Topo

Humorístico Zorra presta homenagem ao ex-diretor Maurício Sherman

Zorra presta homenagem a Maurício Sherman - Reprodução/TV Globo
Zorra presta homenagem a Maurício Sherman Imagem: Reprodução/TV Globo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/10/2019 23h28

O humorístico Zorra prestou homenagem ao ex-diretor Maurício Sherman morto na última quinta-feira (17), aos 88 anos, em sua casa, na zona sul do Rio de Janeiro. A atração, da qual ele foi diretor geral entre os anos de 1999 e 2014, relembrou imagens suas e encerrou com a frase: "Este programa é dedicado à memória de Maurício Sherman".

Sherman foi um dos criadores do Fantástico e teve papel de destaque na produção de humor dentro da TV Globo. A decisão de afastá-lo do comando do Zorra Total, em 2014, caiu como uma bomba sobre o elenco do programa na época.

Uma reunião com os atores em um restaurante do Rio marcou a despedida e o início da reformulação do programa, que depois passou a se chamar apenas Zorra.

"Estou muito feliz com esse encontro. Foi um gesto muito simpático desses atores maravilhosos que, na verdade, são todos meus amigos. Esse carinho me emociona", desabafou Sherman, que, no entanto, decretou: "Não falo mais do 'Zorra Total'".

A homenagem do programa deste sábado ao ex-diretor é marcante, especialmente se for considerado o momento delicado em que ele saiu do comando da atração. Apesar de ter deixado o Zorra Total como uma das atrações mais rentáveis em termos de comercialização de anúncios, Sherman enfrentava a queda acentuada no Ibope.

Sherman trabalhou em diversas emissoras, como Tupi, Bandeirantes e Manchete, e se destacou principalmente pelas passagens que teve na TV Globo, contribuindo na criação do Fantástico, ficando à frente do Domingão do Faustão e de programas de humor, como Faça Humor, Não Faça Guerra, Os Trapalhões e os de Chico Anysio.

Ele ficou conhecido também por lançar as apresentadoras Xuxa e Angélica, em sua época de Manchete.

Sherman nasceu em 21 de janeiro de 1931, em Niterói, no Rio de Janeiro, e entrou na Globo em 1965, onde também foi diretor executivo da Central Globo de Produção.

***

Ouça o podcast UOL Vê TV (https://tvefamosos.uol.com.br/podcast/uol-ve-tv), a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Entretenimento