Topo

Após Gazeta, Joseval Peixoto leva "Desafio ao Galo" para a Rede Brasil

Joseval Peixoto leva o "Desafio ao Galo" para a Rede Brasil - Marcelo Tieppo/UOL
Joseval Peixoto leva o "Desafio ao Galo" para a Rede Brasil Imagem: Marcelo Tieppo/UOL
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

do UOL

Colunista do UOL*

15/08/2019 00h05

O jornalista e locutor Joseval Peixoto, depois da passagem pela TV Gazeta, acaba de fechar a transmissão do Desafio ao Galo pela Rede Brasil de Televisão. Os jogos serão retomados no dia 1º de setembro.

O "Desafio" tem história, dentro e fora de campo. Para quem não sabe, ele se notabilizou por promover o futebol de várzea em São Paulo, com jogos nas manhãs do domingo, no antigo campo do CMTC Clube. Por lá passaram Casagrande, Enéas, Dener e outros grandes craques.

E nomes como Silvio Luiz, Fausto Silva, Alberto Helena Junior e Tiago Leifert passaram pelo torneio mais famoso do futebol amador.

No início dos anos 1970, Nilton Travesso e Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o Tuta, idealizaram o "Desafio ao Galo", principal torneio da várzea nacional que se tornaria uma marca registrada da TV Record na manhã de domingo.

A intenção era criar uma competição para a TV em que times de bairros, comunidades e até empresas pudessem se enfrentar para definir o grande campeão. O popular futebol raiz.

*Colaborou José Carlos Nery

Mais Entretenimento