Topo
Entretenimento

Internet ainda não decidiu em quem a galera de Friends votou na última eleição

Cena da série Friends com os personagens reunidos à mesa - reprodução/Warner/NBC
Cena da série Friends com os personagens reunidos à mesa Imagem: reprodução/Warner/NBC
do UOL

Do UOL, em São Paulo

12/10/2019 17h40

O primeiro turno das últimas eleições aconteceu há mais de um ano, mas as redes sociais ainda estão insatisfeitas com alguns votos. Um caso especial chama atenção, já que diz respeito a pessoas que sequer poderiam votar, já que não são brasileiros: são os personagens da série Friends.

Um meme feito no ano passado, pouco antes da eleição, garante quais seriam os votos dos seis amigos. A brincadeira foi resgatada e pelo menos quatro, dos seis protagonistas, estão entre os assuntos mais comentados do Twitter na tarde de hoje.

Segundo o meme, a jovem hippie, Phoebe, seria eleitora do candidato do PSOL, Guilherme Boulos. Sua amiga Monica, também teria preferência por um nome progressista, escolhendo Fernando Haddad, do PT. Enquanto isso, a ex-herdeira Rachel Green, optaria por um nome mais ligado ao liberalismo econômico e, por isso, escolheria João Amôedo, do NOVO.

Os amigos de faculdade, Ross Geller e Chandler Bing, seguiriam por caminhos bem diferentes. Chandler teria votado em Ciro Gomes, do PDT e Ross apertaria 17 nas urnas, ajudando a eleger o atual presidente, Jair Bolsonaro. Já Joey teria confiado em sua falha memória e esqueceu o título de eleitor em casa.

Grande parte da internet se posicionou contra o voto atribuído a Ross.

Por isso, a imagem segue causando tanto frisson.

Entretenimento