Topo
Entretenimento

Foto ousada com brasileira do "Big Brother" é alvo de protesto na Itália

A modelo brasileira Fabiana Britto estampa propaganda de lubrificante de carro, que foi alvo de protesto na Itália - Divulgação
A modelo brasileira Fabiana Britto estampa propaganda de lubrificante de carro, que foi alvo de protesto na Itália Imagem: Divulgação
do UOL

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

22/04/2019 18h53

Uma campanha de lubrificante para carros com a modelo brasileira Fabiana Britto, que participou da última edição do Grande Fratello - versão italiana do "Big Brother Brasil", sofreu protestos de movimentos feministas na Itália que consideraram a propaganda sexista.

Uma das fotos do ensaio que a brasileira fez para a marca de lubrificantes de carro  - Divulgação - Divulgação
Uma das fotos do ensaio que a brasileira fez para a marca de lubrificantes de carro
Imagem: Divulgação

De acordo com o jornal italiano La Repubblica, a campanha com a ex-Big Brother, de 30 anos, teve outdoors espalhados por vários países europeus e alguns deles foram pichados por tintas rosas.

Em sua página no Facebook, o movimento feminista italiano Non Una Di Meno (que na tradução literal significa Nem Um a Menos) repudiou a propaganda ao publicar o cartaz manchado de tinta rosa.

Fabiana Britto é natural de Salvador, na Bahia, e mora há 5 anos na Itália. No reality show ela foi colega de confinamento do campeão da edição Alberto Mezzetti, 34, que fez uma participação especial no "Big Brother Brasil 19" e ficou conhecido como Tarzan.

Entretenimento