PUBLICIDADE
Topo

De volta, Scarpa corre atrás para recuperar espaço no Palmeiras de Luxa

Gustavo Scarpa começa a temporada atrás dos concorrentes com Vanderlei Luxemburgo - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Gustavo Scarpa começa a temporada atrás dos concorrentes com Vanderlei Luxemburgo Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
do UOL

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/01/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Gustavo Scarpa voltou ao radar de Vanderlei Luxemburgo após o Almería interromper a negociação com o Palmeiras.
  • O meia trabalhou com o elenco ontem (23) e já está incorporado ao elenco para brigar por vaga no time.
  • Fora dos três jogos até aqui, Scarpa larga atrás na disputa contra Lucas Lima e Raphael Veiga.
  • Lucas Lima foi elogiado por Luxa e saiu como um dos grandes destaques da estreia do Palmeiras no Paulista.
  • Já Raphael Veiga, substituído no intervalo contra o Ituano, foi bancado por Luxemburgo na equipe titular.

Vanderlei Luxembugo voltou a contar com Gustavo Scarpa no Palmeiras. Depois da negociação frustrada com o Almería-ESP, que enfrenta problemas com o Fair Play Financeiro da La Liga, o meia trabalhou normalmente com o elenco na tarde de ontem (23) e entrou novamente nos planos do treinador. Agora, o objetivo é recuperar o espaço perdido pelo período de stand by na pré-temporada.

Desde o surgimento da proposta do futebol espanhol, Scarpa acabou afastado do trabalho direcionado para o elenco de 2020. A comissão técnica decidiu moderar o trabalho do meia, com receio de uma lesão que pudesse atrapalhar a negociação para a Europa.

Nas duas partidas pela Florida Cup, por exemplo, Scarpa apenas assistiu aos jogos contra Atlético Nacional e New York City. No retorno ao Brasil, não trabalhou com os relacionados antes da goleada por 4 a 0 sobre o Ituano, na última quarta-feira (22).

Scarpa esteve no banco de reservas em Itu, mas somente agora retorna à disputa por uma vaga no elenco, com atraso. A demora na definição da questão do Almería tirou o camisa 14 do elenco.

Ao mesmo tempo, o bom início de 2020 de Lucas Lima e a ascensão de Raphael Veiga, escalado e bancado por Luxemburgo, surgem como obstáculos.

"Raphael está jogando fora da posição dele. A posição dele é a do Lucas Lima. Não vou descartar o Raphael, ele é um bom jogador. Estou sacrificando ele e tentando dar um jeito de colocar ele ao lado do Lucas, mas está tendo dificuldade", disse Luxemburgo, que banca o camisa 23.

"Com tempo, com calma, ele [Raphael Veiga] pode até a vir disputar posição com o Lucas Lima. Respeito as críticas, mas não é por isso que vou tirá-lo", declarou.

Veiga conquistou o espaço no time de Vanderlei Luxemburgo justamente neste período de ausência de Scarpa. Ao mesmo tempo, Lucas Lima se estabeleceu como o meia considerado ideal pelo treinador, que também tratou de elogiar o camisa 20 depois da goleada na estreia do Paulistão.

Lucas Lima tem sido exaltado pela mudança de postura, especialmente na proatividade durante os jogos. Tal característica é uma das primeiras a serem preenchidas por Scarpa nas próximas semanas, já com os dois concorrentes diretos em vantagem pelos três compromissos disputados até aqui.

Scarpa entra no radar de Luxemburgo somente agora. Nesta sexta, deve participar do treinamento tático, o primeiro visando o clássico de domingo (26) contra o São Paulo, em Araraquara.

Esporte