PUBLICIDADE
Topo

Entretenimento

O fã clube do Celso Russomanno vai salvar a sua vida financeira

Kaerre

Kaerre Neto, 24 anos, é um farmacêutico generalista do interior da Bahia que em 2013 fundou o LDRV, um conjunto de 12 comunidades do Facebook fomentadas por pautas de cultura pop e histórias de vida dos seus próprios membros que possui um total de 3 milhões de adeptos. Por sua experiência em administração de comunidades, ele entrou na frente de Dark Social da SOKO, onde cria histórias de marca com potencial de mídia espontânea e táticas de influência por redes não rastreáveis. Devido ao seu background na área de biológicas, Kaerre sempre busca pautar comportamento para criar suas estratégias, usando da neurociência tanto para justificar a cultura quanto para tentar hackeá-la.

do UOL

Colunista do UOL

13/08/2020 03h23

Sujou o nome? Auxílio negado? Desemprego? Em tempos de crise moral e econômica estamos cada vez mais desesperançosos em termos de solução para situações como essa. Não foi à toa que a patrulha do consumidor bombou na internet essa semana, tanto para esclarecer leis e direitos quanto para ajudar a classe trabalhadora no conforto e nas finanças (Só que não). E quem é a melhor pessoa para ser o porta-voz disso tudo? O Celso Russomanno (Só que sim!!!!).

Oxe, mas como assim o Celso Russomanno?

Então galera, o deputado filiado ao Partido Republicanos ganhou visibilidade lutando pelos direitos de compradores através do quadro "Patrulha do Consumidor", que tem como principal objetivo fazer valer os direitos que foram lesados numa relação de consumo.

O quadro é transmitido pela Rede Record durante o programa "Hoje Em Dia" e muitas vezes possui convidados mais do que ilustres em suas reportagens, como a polícia militar ou a vigilância sanitária. Eu confesso, que ainda não vi o programa, mas estou completamente inspirado nesses memes e espero que eles mudem a minha vida para sempre, VAI CELSY!!!!.

Agora papo reto: essa fama tomou conta da internet nessa semana e fez com que a figura do Celso Russomanno se tornasse símbolo da economia brasileira com uma legião fãs no Facebook, unidos em uma página que bateu 10 mil seguidores em menos de um dia e que rendeu os conteúdos ilustrativos da coluna de hoje - EU OUVI LENDA VIVA?

Além de trazer dicas e orientações sempre pautadas no 'Código de Defesa do Consumidor', este super-herói busca em rede nacional MUDAR O MUNDO resolvendo casos reais de pessoas que acabaram prejudicadas de maneira injusta.

Se você tem dicas sérias como essas mostradas aqui na coluna, é obrigatória a entrada no grupo do Facebook onde as pessoas fingem ser o Celso Russomanno, no qual podemos explorar os nossos direitos criando e consumindo memes como estes que mostrei. Caso você só foi gongado por um vendedor e não quer deixar isso barato, é só pesquisar pelo WhatsApp do Celso no Google (ELE APARECE, EU JURO) e ficar belíssima enviando a sua reclamação, quem sabe você aparece na TV.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Entretenimento