Topo

Com Roberto Carlos, Globo define trilha sonora de "Éramos Seis"

Roberto Carlos com Marina Ruy Barbosa em seu último especial na TV Globo - Raquel Cunha/TV Globo
Roberto Carlos com Marina Ruy Barbosa em seu último especial na TV Globo Imagem: Raquel Cunha/TV Globo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

do UOL

Colunista do UOL*

21/09/2019 00h05

A Globo está com tudo pronto para a sua nova novela das seis, "Éramos Seis", que estreia no dia 30.

E isso inclui a trilha sonora, sob os cuidados dos produtores Victor Pozas e Rafael Langoni, que escolheram intérpretes atuais para reviver clássicos daquele período, em versões repaginadas e também originais.

Estão garantidas na trilha as canções: Ta-Hi (Fernanda Takai), Lua Branca (Maria Bethânia), Deusa da Minha Rua (em duas versões, de Roberto Carlos e Antonio Zambujo), Nenhum Amor É Proibido (João Grillo), Fruta Boa (António Zambujo), Ontem ao Luar (Rubel), Um Só (Cezar Mendes, Moreno Veloso, Tom Veloso), Why Don't You Do It Right (Peggy Lee), Shall We Dance (Daniel Boaventura) e The Peanut Vendor (versão original), entre outras.

Além das músicas que acompanham a trajetória de cada um dos personagens, o cabaré, onde Marion (Ellen Roche) trabalha, eventualmente contará com a participação de uma banda com um trio de cantoras, as Cluster Sisters.

Pela primeira vez, parte de uma trilha original de novela foi gravada no Abbey Road Studios, em Londres.

A Orquestra Filarmônica de São Petersburgo também participa de algumas músicas. O tema de abertura será instrumental.

*Colaborou José Carlos Nery

Mais Entretenimento