Com Barbieri, Goiás é o único time que detém 100% de aproveitamento
Mauricio Barbieri tem motivos de sobra para comemorar a boa campanha e seu início do Goiás. Além da invencibilidade, a equipe soma 100% de aproveitamento até o momento. Ou seja, não perdeu e nem empatou, apenas triunfou. Estes números valem pelo Campeonato Goiano e pela Copa do Brasil, competições em que o time disputa até o final da temporada, sem contar o retorno para a elite do Campeonato Brasileiro.
A campanha é de dar inveja aos outros clubes pelo Brasil. São sete jogos , sete vitórias, sendo seis pelo Goiano e uma pela Copa do Brasil. Nestes confrontos inciais, a agressividade no ataque e a compactação defensiva foram primordiais para a construção de resultados positivos. E os números falam por si só.
Com relação ao sistema ofensivo, a equipe balançou as redes 14 vezes - média de dois por jogo - e para destacar ainda mais a campanha inicial, sofreu apenas um gol. Pelo Campeonato Estadual, o time comemorou 12 triunfos e pela Copa do Brasil, passou facilmente pelo Sergipe pela primeira fase da competição ao fazer dois gols fora de casa.
- Satisfação é uma palavra complicada. Estou feliz, motivado, a equipe está no caminho certo, mas de maneira nenhuma a gente está satisfeito. Precisamos continuar crescendo e evoluindo. Os próximos jogos da Copa do Brasil e do Estadual tendem a ser mais difíceis, então é continuar crescendo - disse Mauricio Barbieri em coletiva.
O que é interessante é a rapidez como a equipe se encaixou. Vale ressaltar que o Goiás teve que ir ao mercado da bola durante a pré-temporada. Foram 14 contratações que o clube fez. Dentre essas, há nomes conhecidos, como do goleiro Sidão, ex-São Paulo, o zagueiro Rafael Vaz, com passagem pelo Vasco e Flamengo, o meia Marlone, que vestiu a camisa do Fluminense e Corinthians, e o atacante Brenner, que teve bom momento pelo Botafogo em 2018.
Além dos nomes já conhecidos, o time se reforçou com: o volante Geovane, o zagueiro Yago, o meia Renatinho, os laterais Kevin e Nilson Loyola, e com os atacantes Leandro Barcia, Júnior Brandão e Marcinho. Segundo o comandante, o Goiás está formando uma equipe para disputar a competição para não apenas participar, e sim para brigar.
- A gente tem procurado montar uma equipe com perfil de Série A. Não que os jogadores, que disputaram a Série B, não possam nos ajudar, mas muito pelo contrário, eles têm talento. Mas precisamos buscar atletas que tenham rodagem na elite, que estão acostumados com esse tipo de campeonato - disse o treinador ao LANCE! em outra ocasião. (Clique aqui para ler a entrevista).
Com tantas opções de reforços, Mauricio Barbieri teve que selecionar o time para entrar em campo frequentemente e surpreender nas competições. Os titulares são: Sidão, Caíque Sá, David Duarte, Rafael Vaz, Jefferson, Geovane, Léo Sena, Renatinho, Marlone, Michael, Júnior Brandão e Brenner.
Até quando o Goiás conseguirá segurar o 100%? O time esmeraldino se prepara para enfrentar o CRB na segunda fase da Copa do Brasil. A partida será em Goiânia, no Estádio da Serrinha, com data ainda a definir. Pelo Goiano, no domingo, a equipe irá fazer embate contra o Goiânia pela sétima rodada, às 17h, na Serrinha.