Topo
Entretenimento

Príncipe Philip deixou carruagens e pôneis para 'neta favorita'; entenda

14.jul.2017 - O príncipe Philip durante evento no palácio de Buckingham, em Londres - Chris Jackson/Reuters
14.jul.2017 - O príncipe Philip durante evento no palácio de Buckingham, em Londres Imagem: Chris Jackson/Reuters
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/04/2021 07h23Atualizada em 20/04/2021 13h23

O Príncipe Philip, que morreu no último dia 9 aos 99 anos, deixou seus pôneis e carruagens de herança para aquela que ficou conhecida pela imprensa britânica como sua "neta favorita", Lady Louise Windsor. O motivo? De acordo com os jornais "The Sun" e "Daily Star", ela — que é filha do Príncipe Edward — compartilhava com o avô a paixão por cavalos.

Durante o período de um mês em que o príncipe ficou internado no início deste ano, Louise recebeu do avô a responsabilidade de cuidar de seus dois pôneis, Balmoral Nevis e Notlaw Storm. Eles puderam ser vistos durante a procissão do funeral de seu antigo dono no sábado (17).

A proximidade entre Louise e Philip teria se acentuado nos dois últimos anos, quando ela passou boa parte do tempo ao lado dele e da Rainha Elizabeth 2ª em Balmoral, residência de fim de semana da Família Real na Escócia. Os jornais locais garantem que ela, que tem 17 anos e está na 14ª posição na linha de sucessão ao trono britânico, também é muito querida pela avó.

Durante sua vida, Philip foi apaixonado pela competição de condução de carruagens, esporte que ele adotou depois de abandonar o polo nos anos 70, por medo de sofrer lesões. A dedicação do príncipe foi tanta que ele chegou a competir oficialmente, representando o Reino Unido, em campeonatos europeus e em seis Copas do Mundo da modalidade.

A carruagem predileta de Philip, que também teria ficado para Louise, apareceu no funeral com destaque: nela foram levadas as vestimentas de competição do duque de Edimburgo. No lugar onde ele costumava se sentar ficaram seu chapéu, luvas e a pequena caixa vermelha onde guardava os cubos de açúcar com que alimentava seus cavalos.

Entretenimento