Topo
Entretenimento

'Juntei os nãos da carreira e exorcizei', diz Fê Paes Leme sobre websérie

Fernanda Paes Leme lança a websérie "Fake live" - Reprodução/Instagram
Fernanda Paes Leme lança a websérie 'Fake live' Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Do UOL, em São Paulo

10/08/2020 15h43

Fernanda Paes Leme juntou todo o conhecimento que adquiriu ao longo da carreira, de diversas áreas, para colocar em prática um projeto com seu irmão, o ator Alexandre Paes Leme. No final de julho, eles lançaram a websérie "Fake live".

"Esse projeto tem um gosto especial porque juntei todos os meus 'nãos' da carreira e algumas frustrações, coloquei num caldeirão e exorcizei", disse a atriz, em entrevista para o jornal O Globo.

Até o momento, três episódios já foram disponibilizados no Instagram e já contam com mais de 2,5 milhões de visualizações. A ideia partiu de Alexandre, que é responsável pelos roteiros e direção. Já Fernanda, além de protagonizar a criação, filma as próprias cenas e é a produtora executiva.

"É o projeto que mais se aproxima do que eu gosto e acredito artisticamente. Quando você sente que é parte do todo, parece que um bichinho te pica e você tem mais vontade de criar. Desde 'Sandy & Junior', eu queria aprender o todo. Tanto que fui ganhando vários apelidos, como Fepa Produções e Fepa Stylist. Quando vejo, estou produzindo, segurando cabo do set... Agora, venho colocando isso para fora e procurando estudar mais", contou.

A atriz disse que a repercussão desse trabalho tem disso importante para se reerguer após o período que ficou doente, desde que teve covid-19, em março, logo no começo da pandemia no Brasil.

"Eu fiquei muito doente depois do corona. Minha imunidade foi para o chão. Fiquei com conjuntivite por 15 dias. Depois, veio a sinusite por mais um mês. Tive infecção no intestino e passei dois dias internada. E então tirei a vesícula porque descobri pedras. Por conta de tudo isso, o projeto atrasou. A ideia surgiu no final de abril. Para mim foi um gás fazer a série depois de ter ficado tão mal esse tempo todo", afirmou.

Ao todo, o projeto contará com nove episódios no total.

Entretenimento