Topo
Entretenimento

Marie Fredriksson, do Roxette, morre aos 61 anos após luta contra o câncer

Morre Marie Fredriksson, vocalista do Roxette

UOL Entretenimento
do UOL

Do UOL, em São Paulo

10/12/2019 09h36

Resumo da notícia

  • Marie Fredriksson, que ficou conhecida como a voz do Roxette, morreu ontem
  • Cantora sueca tinha 61 anos de idade
  • A musicista lutava desde 2002 contra o câncer
  • Hits do Roxette incluem Listen to Your Heart e The Look

Marie Fredriksson, a cantora sueca que ficou conhecida como a voz do Roxette, morreu ontem aos 61 anos de idade. A musicista lutava desde 2002 contra um câncer no cérebro.

Fredriksson formou o Roxette com o músico Per Gessle em 1986, alcançando o sucesso internacional dois anos depois, com o lançamento do álbum Look Sharp!. Desta gravação de estúdio surgiram hits como Listen to Your Heart e The Look.

Outros sucessos da banda durante os anos 1980 e 1990 foram It Must Have Been Love (conhecida por embalar uma cena marcante do filme Uma Linda Mulher), Joyride e Spending My Time.

Gessle, parceiro de Fredriksson na banda, comentou sobre a morte da amiga: "O tempo passa tão rápido. Não faz tanto tempo que passamos dias e noites no meu apartamento em Halmstad, ouvindo músicas que amávamos, compartilhando sonhos impossíveis. E que sonho que vivemos juntos!".

"Obrigado, Marie, obrigado por tudo. Você era uma musicista incrível, uma mestre da voz, uma performer maravilhosa. Obrigado por pintar as minhas canções preto e branco com cores tão lindas. Você foi a amiga mais maravilhosa por mais de 40 anos. Sinto-me orgulhoso, honrado e feliz por você ter dividido o seu tempo, talento, generosidade e senso de humor comigo. Todo o meu amor vai para você e sua família. As coisas nunca mais serão as mesmas", completou ainda.

Fredriksson, que nasceu na pequena cidade de Össjö, na Suécia, também lançou vários álbuns solo na sua língua materna. O único disco em inglês foi The Change, de 2004, que também marcou seu primeiro lançamento após o diagnóstico de câncer.

Em 2002, Fredriksson desmaiou no banheiro de sua casa após se sentir mal durante uma corrida matinal com o marido. Após descobrir um tumor em seu cérebro, ela passou por sessões quimioterapia e uma cirurgia.

A doença a deixou com sequelas permanentes: Fredriksson ficou cega de um dos olhos, teve audição e mobilidade reduzidas, e não foi mais capaz de ler ou escrever.

Após a recuperação, no entanto, ela voltou ao trabalho. Com o Roxette, o último lançamento foi o álbum Good Karma, de 2016. Após a turnê europeia celebrando os 30 anos de carreira do duo, ela anunciou que se aposentaria dos palcos.

A cantora passou os seus últimos anos longe dos holofotes, lançando eventuais singles solo, como Alone Again e I Want to Go, em 2017; e Sing Me a Song, em 2018, e investindo na carreira de pintora.

Entretenimento