Topo
Entretenimento

Cautelosa, Globo deixa para 2020 as gravações da série "Anjo de Hamburgo"

Sophie Charlotte é um dos nomes confirmados para o elenco de ?Anjo de Hamburgo? - AgNews
Sophie Charlotte é um dos nomes confirmados para o elenco de ?Anjo de Hamburgo? Imagem: AgNews
do UOL

Colunista do UOL*

26/08/2019 00h06

A parceria TV Globo - Sony Pictures Television, em seu primeiro trabalho, está usando de cuidados bem intensos na produção da minissérie de época "Anjo de Hamburgo", que terá Sophie Charlotte como protagonista, direção de Jayme Monjardim e inteiramente falada em inglês.

Em função de uma série de fatores, como escolha e preparação de elenco, figurinos, detalhes de cenas, locações no Brasil e na Argentina, entre outros, já se pode assegurar que as gravações só terão início em 2020.

Portanto, não se sustentaram as informações de que começariam entre setembro e outubro. Para este final de 2019, imagina-se que as providências devem se resumir apenas a pré-produção.

A formação do cast, com artistas brasileiros e internacionais e todos apresentando inglês fluente, aparece entre as principais dificuldades.

Só os melhores serão selecionados, e as inscrições de atores e atrizes, entre 20 e 70 anos, terminam nesta próxima sexta-feira, dia 30.

O Anjo

Como já destacado neste espaço, a série, escrita por Mário Teixeira e Rachel Anthony, acompanha a história real de Aracy de Carvalho, funcionária do consulado brasileiro em
Hamburgo, casada com o escritor João Guimarães Rosa.

Aracy que ajudou centenas de judeus a escaparem para o Brasil durante o regime nazista.

Organização

Caberá à Sony os direitos de distribuição de "Anjo de Hamburgo" em outros países e, à Globo, a exibição em TV aberta e em outras plataformas aqui no Brasil.

A parceria também inclui "Rio Connection", uma série que irá contar a história real de uma quadrilha do crime organizado europeu, que escolheu o Brasil para escoar heroína aos Estados Unidos na década de 1970.

André Hernan - Instagram - Instagram
André Hernan entrega o "Troca de Passes" para Rodrigo Rodrigues
Imagem: Instagram

Último dia

Após a saída de Tiago Maranhão, André Hernan tocou a bola do "Troca de Passes", do SporTV, até a noite de ontem. Agora vai voltar para os gramados.

Rodrigo Rodrigues vai assumir os trabalhos a partir desta semana.

Jornalismo

André Basbaum, alguém com passagens bem importantes em outras emissoras e, hoje, diretor de redação da Band, será o editor-chefe do novo jornal das 22 horas.

A partir de hoje começam as gravações dos pilotos. Estreia na segunda que vem.

Falando nisso

Sem que ninguém fosse avisado, muito menos o telespectador da Band, os boletins noticiosos "Informei", dos 10 minutos iniciais de duração, agora ficaram com apenas cinco.

Cortaram pela metade. E isso há menos de um mês da sua estreia.

Caiu de bico

Ao contrário do passado, os filmes exibidos na Record deixam muito a desejar. Todos de qualidade bem duvidosa.

Fora que alguns deles são levados ao ar à exaustão. A série "Velozes e Furiosos", que ninguém aguenta mais, por exemplo.

Não acabou em pizza

Um grupo de amigos marca confraternização em uma pizzaria da Praça Roosevelt, em São Paulo, e lá pelas tantas uma repórter chega acompanhada do namorado de outra jornalista.

Começa o bate-boca e copos acabam ganhando "asas", voando baixo em todo local. Saldo da confusão: uma das moças se machucou feio, ganhou 8 pontos na mão e fez BO na delegacia mais próxima. A outra, uma conhecida repórter do SBT, saiu ilesa.

Baixa a bola

A Band está exibindo o programa "Os Donos da Bola", com Neto e convidados, simultaneamente na televisão, como sempre foi, e agora no YouTube.

Acontece que no intervalo da TV, ele segue na internet, com todos os palavrões possíveis e impossíveis. Pior é que ninguém se toca.

Thaila Ayala - André Nicolau - André Nicolau
Thaila Ayala tem uma sequência de trabalhos importantes no cinema
Imagem: André Nicolau

Thaila

Após participar do júri do Festival de Gramado, Thaila Ayala volta as atenções para trabalhos do cinema. Ela integra o elenco de "Lamento", ao lado de Marco Ricca, que será lançado ainda este ano. "The Pretenders" e "Zeroville" são outras produções prestes a ganhar as salas de cinema.

E, no Rio, Thaila acaba de filmar "O Garoto", dirigida por Bruno Saglia, no papel de Tamara, uma editora de livros que se envolve com um escritor em crise de criatividade, papel de Vitor Fonsek.

Sessão interativa

Muita gente deve se lembrar do "InterCine", a sessão da Globo na qual o público votava para escolher um filme. A TV Aparecida, que completa 14 anos no dia 8 de setembro, vai iniciar hoje essa interatividade na sua programação, como parte das comemorações.

O pacote de títulos reúne temática religiosa, comédias de Mazzaropi e histórias de superação e aventura.

Bate - Rebate

* Foi especulada a presença do Carioca no elenco de "A Fazenda", mas nada disso. Ele está fora.
* A propósito de "A Fazenda", estão muito bem feitas as chamadas do programa. Criativas...
* ... A Record é muito boa nisso.
* Amanda Klein entra em licença-maternidade na Rede TV! em outubro...
* ... Claudia Barthel e Salete Lemos já foram definidas como suas substitutas no "Rede TV News"...
* ... Mas ainda falta escolher quem ficará no seu lugar no "É Notícia", programa semanal de entrevistas.
* Terminaram, na quinta-feira, as gravações de "Segunda Chamada", série da Globo...
* ... Foram quatro meses de trabalho direto. É uma coprodução com a O2 Filmes.
* ... Escrita por Jô Bilac, Julia Spadaccini e Carla Faour, tem Paulo Gorgulho, Deborah Bloch, Hermínia Guedes, Silvio Guindane e Thalita Carauta nos principais papéis. Estreia em outubro.
* Multishow planeja um novo programa para a cantora Iza, do "The Voice"...
* ... Mas existem olhares da Globo muito voltados para ela.
* Por fim, um domingo dos mais tristes, com a morte de Fernanda Young, que nos deixou aos 49 anos de vida e uma história das mais bonitas, como atriz e escritora. Certeza que vai fazer muita falta.

*Colaborou José Carlos Nery

Entretenimento