Topo
Entretenimento

Após dez dias internado com pneumonia, João Gordo deixa hospital

30.ago.2014 - À frente do Ratos de Porão, João Gordo se apresenta no festival Porão do Rock, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília - Beto Barata/UOL
30.ago.2014 - À frente do Ratos de Porão, João Gordo se apresenta no festival Porão do Rock, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília Imagem: Beto Barata/UOL
do UOL

Alex Tajra

Do UOL, em São Paulo

17/08/2019 14h32

Vocalista do Ratos de Porão, João Gordo deixou hoje o hospital São Camilo onde estava internado com quadro de pneumonia desde o último dia 10. Ele chegou a ser conduzido para área de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital por conta da gravidade da doença.

"Hoje peguei alta, acabei de chegar em casa (...) estou ótimo, não foi fácil, pneumonia não é brincadeira. A gente acha que é uma tossinha de nada, mas eu quase empacotei dessa vez, cara", disse Gordo em um vídeo publicado nas suas redes sociais. "Queria agradecer muito, mas muito mesmo, toda a consideração e o carinho dos fãs e dos amigos, principalmente", completou.

Aviso aos navegantes

A post shared by velho ranzinza (@jgordo) on

Nomes como o rapper Helião, a banda punk Garotos Podres, a cantora Ivete Sangalo e a apresentadora Sabrina Sato comentaram na publicação de João Gordo comemorando a notícia. Fundador do Ratos e responsável pelos vocais com a ausência de Gordo, o guitarrista Jão também comentou: "Ae tio continua se cuidando né".

O Ratos de Porão cancelou quase todos os shows do restante do ano para apoiar a recuperação de João Gordo, inclusive uma turnê na Europa. Apenas três shows foram mantidos, um deles programado para hoje em Fortaleza. João Gordo entrou na banda em 1985, cerca de 4 anos depois da fundação e, segundo o próprio Ratos, desde então a banda só se apresentou sem ele em três oportunidades.

Entretenimento