Topo
Entretenimento

Substituto de Mauro Naves cresce na Globo e é promovido a apresentador

Guilherme Pereira estreia como apresentador do bloco de esportes do Jornal da Globo - Reprodução/TV Globo
Guilherme Pereira estreia como apresentador do bloco de esportes do Jornal da Globo Imagem: Reprodução/TV Globo
do UOL

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

18/07/2019 17h06

O repórter Guilherme Pereira está ganhando espaço na Globo. Após ter sido escolhido como substituto de Mauro Naves na cobertura da seleção brasileira na Copa América, o jornalista estreou como apresentador na noite de ontem, no bloco esportivo do Jornal da Globo.

Um pouco nervoso, Guilherme recebeu as boas-vindas da apresentadora Renata Lo Prete. "Uma honra estar aqui", agradeceu o repórter, que comandou o bloco de esportes no lugar do titular, Felipe Diniz.

Em seu perfil no Instagram, Guilherme Pereira assumiu a ansiedade e comemorou sua primeira participação como apresentador na Globo.

"Estreia na bancada do Jornal da Globo para falar de esporte. Geralmente, estou na rua e só apareço naquele telão ali. Dessa vez, frio na barriga por estar do outro lado e com a Renata Lo Prete ainda, que para mim está na linha de frente do melhor jornalismo praticado no Brasil", elogiou.

Colegas como o narrador Milton Leite e o apresentador Felipe Andreoli o parabenizaram. Outros até fizeram piadas sobre a estreia de Guilherme. "Boa, moleque! Cuida da casinha aí! Abração!", comentou Felipe Diniz. "Vamos melhorar as roupinhas finalmente", brincou a comentarista Ana Thaís Matos.

Guilherme Pereira substituiu Mauro Naves como repórter da seleção brasileira na Copa América após o jornalista ter sido afastado por envolvimento na investigação da denúncia de estupro envolvendo Neymar. Em 8 de julho, o jornalista Flávio Ricco, do UOL, noticiou a saída definitiva de Naves após 31 anos na emissora.

Entretenimento