Sônia Bridi processa ex-genro Rafael Cardoso por ameaças
A jornalista Sônia Bridi, da TV Globo, está processando o ex-genro, o ator Rafael Cardoso, por ameaças. A ação está em segredo de justiça.
O que aconteceu
Ator era casado com Mari Bridi, mas foi a jornalista que tomou a frente da situação. Ela acionou a Justiça do Rio de Janeiro e buscou medidas legais para proibir a aproximação do ex-genro. A informação foi revelada pela revista Contigo e confirmada pela reportagem de Splash.
Sônia entrou com um pedido de medida protetiva de urgência no 24 de agosto de 2023. No documento, ela não fala sobre agressão física.
Juíza Cintia Souto Machado de Andrade aprovou o pedido de proteção no dia seguinte. A determinação foi para que fosse mantida uma distância mínima de 100 metros entre dois. Ela também o impediu de fazer contato com ela por qualquer outro meio, podendo até ser preso por descumprimento.
Medida foi concedida com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), que visa proteger mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. "A lei busca coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, levando-se em consideração o fato que a violência de gênero, atualmente, é um problema de saúde pública, notadamente em razão de seu intenso crescimento", argumenta a juíza.
Splash procurou os envolvidos para que pudessem comentar o caso, mas não conseguiu contato. O espaço segue aberto para manifestação.