Topo

Harrison Ford vai estrelar série de TV que adapta documentário da Netflix

Harrison Ford em cena de "Blade Runner 2049" - Divulgação
Harrison Ford em cena de "Blade Runner 2049" Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

22/11/2019 08h42

Resumo da notícia

  • Harrison Ford vai estrelar adaptação da série documental The Staircase, da Netflix
  • Trama acompanha novelista acusado de matar a mulher, que diz que ela morreu em acidente
  • Será o primeiro papel de Ford na TV desde os anos 1970

Harrison Ford está se preparando para estrelar sua primeira série de TV. O astro de franquias cinematográficas como Star Wars e Indiana Jones vai protagonizar The Staircase, adaptação da série documental de mesmo nome lançada pela Netflix. A informação é da Variety.

Em The Staircase, o espectador acompanha o julgamento de Michael Peterson, que foi acusado de matar sua mulher em 2001. O novelista alegou que a mulher morreu em um terrível acidente ao cair das escadas da casa, mas a polícia quase imediatamente suspeitou de homicídio.

Originalmente lançada em 2004, a série documental foi atualizada pelo criador Jean-Xavier Lestrade em 2018, quando a Netflix colocou os capítulos antigos e novos em seu catálogo.

A adaptação de The Staircase está em produção pela Annapurna Television, que ainda procura uma emissora para distribuir os episódios. Antonio Campos (The Sinner) escreve e produz a série.

Ford só apareceu na TV no começo de sua carreira, durante os anos 1970, participando de episódios de O Homem de Virgínia, Têmpera de Aço, The F.B.I. e Gunsmoke.

Entretenimento