Na estreia de Ganso, Flu vence o Bangu e sai na frente na Taça Rio
Na estreia de Ganso com a camisa do Fluminense, na noite desta sexta-feira, no Maracanã, uma atuação discreta do reforço dentro de campo, mas com o Tricolor, no geral, dando conta do recado. Isto resultou na vitória da equipe comandada por Fernando Diniz sobre o Bangu por 2 a 0. Digão e Caio Henrique fizeram os gols que marcaram o Flu nesta abertura da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
Com o resultado, o Fluminense assumiu a liderança do Grupo B da Taça Rio, com três pontos - está na frente do Volta Redonda pelo saldo de gols (um a mais). Já o Bangu, no Grupo C, é o lanterna. O Tricolor volta a campo pelo segundo turno do Estadual na próxima sexta-feira, diante do Resende, em Moça Bonita, enquanto o Bangu no mesmo dia visita o Madureira no Conselheiro Galvão. Antes, o Flu, na terça, recebe no Maracanã o Antofagasta, do Chile, pela Conmebol Sul-Americana.
GANSOU
O jogo foi carregado de expectativas pela estreia de Paulo Henrique Ganso com a camisa do Fluminense, neste retorno ao futebol do Brasil. Apesar dos mais de 20 mil torcedores que foram ao Maracanã, nesta sexta, esperarem por uma atuação fantástica do reforço, Ganso mostrou que ainda precisa de tempo para se readaptar. Qualidade é inegável que tem, mas na estreia ficou aquém. Apareceu pouco para as jogadas, porém sendo uma peça que na sequência do ano promete render.
COM CATEGORIA PARA O GOL
O Fluminense pegou os primeiros minutos da partida diante do Bangu para estudar o adversário, partindo aos poucos para o ataque. E isto fez com que a categoria do Tricolor ficasse evidenciada dentro de campo. Aos 22 minutos da etapa inicial, quase o primeiro gol, com Daniel achando Yony Gonzalez, que mandou na trave. Aos 34, mais categoria - desta vez para o gol. O colombiano conseguiu achar Digão após cobrança de escanteio, e o defensor do Flu, cruzado, acertou o ângulo e abriu o marcador.
GOL PARA O RELAXAR
O Bangu acordou depois de levar o primeiro gol, passando a levar perigo ao goleiro Rodolfo. Antes do intervalo, João Lucas surpreendeu e acertou a trave, que salvou o Fluminense do empate. Na volta para o segundo tempo, o cenário se repetiu. Aos sete, Dieyson mandou para Robinho, que ficou sozinho na área, mas desperdiçou a chance. Cinco minutos mais tarde, porém, o Fluminense fez o gol para relaxar, com Caio Henrique batendo de fora, a bola chegou a desviar em Michel, mas estufou as redes do Bangu. A partir daí, o Tricolor controlou o jogo e a vitória ficou no 2 a 0 mesmo.
FICHA TÉCNICA
BANGU 0 X 2 FLUMINENSE
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 22/2/2019, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos (RJ) - Nota LANCE!: 6,0 (sempre perto dos lances, conseguiu conduzir o jogo sem influenciar no resultado)
Auxiliares: Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão (RJ) e Fabiana Nobrega Pitta (RJ)
Público/renda: 19.849 pagantes/20.946 presentes/R$ 510.202,00
Cartões amarelos: Felipe Dias, Washinton (BAN) e Digão (FLU)
Cartão vermelho: -
GOLS: Digão 34'/1ºT (0-1) e Caio Henrique 12'/2ºT (0-2)
BANGU: Jefferson Paulino, João Lucas (Kelvin 25'/2ºT), Michel, Anderson Penna e Dieyson; Felipe Dias, Ronaldo (Washinton 18'/2ºT), Marcos Júnior e Robinho; Tchô (Felipe Adão 5'/2ºT) e Anderson Lessa. Técnico: Alfredo Sampaio.
FLUMINENSE: Rodolfo, Gilberto, Digão, Matheus Ferraz e Marlon (Marcos Calazans intervalo); Caio Henrique, Dodi (Ezequiel 41'/2ºT), Ganso e Daniel; Yony Gonzalez e Everaldo (Allan 31'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.