Topo
Esporte

Gattuso elogia Lucas Paquetá e Piatek após vitória do Milan

Miguel Medina/AFP
Imagem: Miguel Medina/AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

16/02/2019 22h27

O Milan somou três preciosos pontos na briga para classificar-se à Liga dos Campeões neste sábado (16), ao vencer a Atalanta por 3 a 1, de virada. A vitória no Campeonato Italiano teve grande contribuição do atacante polonês Piatek, que marcou dois gols e foi elogiado pelo técnico Gennaro Gattuso.

"Temos muita qualidade e estamos trabalhando duro, então estamos bem. Claramente eles (Piatek e Lucas Paquetá) estão indo muito bem, assim como todos. Piatek marcou um grande gol hoje", disse Gattuso, lembrando também do brasileiro Lucas Paquetá. 

Com seis gols em cinco jogos pelos Rossoneros, Piatek vem sendo o principal nome da equipe na temporada. Com 17 gols na competição, sendo 13 pelo Genoa, o polonês é o atual vice-artilheiro do torneio, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, que soma 19 gols. 

Apesar de não ter tido uma grande performance ofensiva contra a Atalanta, Lucas Paquetá ajudou a equipe na marcação e, mesmo apagado, dividiu a responsabilidade de ditar o ritmo de jogo com Çalhanoglu. 

"Nós jogamos bem essa noite. Pressionamos bem o rival e nossos atacantes fizeram um trabalho incrível. Precisamos continuar assim. O Milan é um time que gosta de como joga e está feliz em jogar junto, isso é o mais importante. Tivemos sorte em marcar antes do intervalo, já que isso mudou a partida", afirmou o treinador.

Com a vitória neste sábado, o Milan chegou aos 42 pontos no Italiano, e manteve a quarta colocação. A equipe comandada por Gattuso está a apenas um ponto do rival Inter de Milão, terceiro colocado, com 41 pontos, e que entra em campo no domingo (17), contra a Sampdoria. 

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente na matéria, Piatek marcou 13 gols pelo Genoa no Campeonato Italiano desta temporada e não 11. O erro foi corrigido.

Esporte