Topo
Entretenimento

Briga de Jake e Mateus e 'aviso' de nudez: formação da 12ª roça pega fogo

A Fazenda 2020: Peões discutem na formação da 12ª roça do reality da RecordTV - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2020: Peões discutem na formação da 12ª roça do reality da RecordTV Imagem: Reprodução/Playplus
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/12/2020 08h03

A formação da 12ª roça de "A Fazenda 2020" teve climão e discussão entre os peões. Na votação, que teve início na noite de ontem e varou a madrugada de hoje, o fazendeiro Mateus Carrieri surpreendeu ao deixar Lidi Lisboa de lado para votar em Jakelyne Oliveira.

A madrugada ainda contou com arte de Jojo Todynho, que também foi parar na roça mais uma vez. Porém, de um jeito diferente: ela cogitou ficar nua na baia devido ao forte calor. Vem conferir o fogo no feno da madrugada do reality show da RecordTV!

Quem você vota, Mateus?

Vou mandar uma pessoa que é próxima minha, desde o começo, não tenho problema de relacionamento nenhum com ela, não tive problemas. Mas na hora que a coisa apertou, em que ela se sentiu alvo, ela não teve muito problema em me deixar como alvo. É a Jake".

E aí, Jake? Tudo bem?

Não concordo. Quando eu votei nele, era para defender o Mariano e não a mim mesma. Até porque, se fosse esse o intuito, eu não teria votado em você. Quando te puxei para a baia, eu expliquei o motivo, mas se não entendeu o motivo, tudo bem. Eu, sinceramente, acho que ele não votou na Lidi porque a casa manda ela e pode matar dois com uma cajadada só. E, principalmente, como ela acabou de voltar de uma roça que ele tinha certeza que sairia, no ponto de vista dele, ela é uma candidata forte aqui dentro e preferiu não se indispor. Eu tava sentindo que isso ia acontecer e tudo certo".

Bateu, levou...

Mateus Carrieri reprovou a declaração de Jake e voltou a reforçar que a peoa não é sincera dentro do jogo.

Eu vou rebater. Na verdade Jake, eu acho que você não continua sendo sincera. Quando você votou em mim, estávamos os dois sendo votados. Na verdade, você não quis deixar o Mariano. Quis proteger você mesma. Se eu fosse pra roça, sabia que eu não puxaria o Mariano. Mas se você fosse pra roça, você também não puxaria o Mariano. Então, na verdade, o intuito era você não ir para a roça. Mas é mais bonito para o Brasil, que eu acho e senti, é falar que votou em mim pra proteger o Mariano, mas você estava protegendo a si mesma. Então, você votou em mim para eu ir para a roça".

Bandeira de paz?

Lidi Lisboa voltou em Jojo Todynho alegando que algumas atitudes da funkeira - dentre elas falar mal do cãozinho Joaquim - a magoaram no confinamento.

É uma coisa assim se não tem muito valor pra ela ou sei lá, mas pra mim teve. Na última votação, ela disse algumas coisas que não bem quista. Do tipo, que eu dei 'piti' lá na prova. Nós somos seres frágeis e pode acontecer com todo mundo. Ela nem tava na prova e foi um momento de fragilidade, porque as provas são difíceis. Então, eu acho que não foi legal. Também citar o Joaquim. Todo mundo sabe que eu sou apaixonada pelo meu cachorro, meu dog. Aí, eu não achei legal e nessa questão eu vou acabar votando na Jordana".

Jojo encarou numa boa o voto e se desculpou por citar o animal de estimação da atriz.

Não, tá certo. Eu falei com o Mateus que 'na hora que a gente se ira, a gente fica cego e pode falar coisas que pode magoar outra pessoa'. Tá tudo certo (...) Desculpa ter falado do Joaquim".

Faísca entre Biel e Jake

A modelo votou em Biel pelo desentendimento com ele e e Tays Reis na última festa do reality show. Questionado se havia algum incomodo, o funkeiro alegou que não havia problema e entendia o voto, até porque ela também se tornou sua opção de alvo.

Mion, acho que todo mundo tá assistindo. A gente não olhou na cara do outro. Não tive vontade de conversar com ela. Aconteceu tudo o que aconteceu entre eu, ela e a Tays e ela não veio conversar comigo e não fez questão. Também não faço questão que venha. Acho que os santos não batem. Tá tranquilo".

Jake pediu a palavra, avisou Biel que não o procurou por entender que a história a ser resolvida não era com ele e avisou que quer distância.

De fato, não quis conversar com você porque não vejo motivo de falar com você sobre o que aconteceu. É uma pessoa que desde o começo eu tenho um pé atrás, mas por causa da Tays, pra ter um relacionamento mais amigável, baixei a guarda. E é onde eu me decepcionei. Me decepcionei por baixar a guarda para uma pessoa que não passa verdade. Então, eu quis fazer isso pra deixar uma coisa saudável aqui e quando baixo a guarda é de coração. Sou 8 ou 80. Quando tudo isso aconteceu, eu senti que ele foi a pessoa que mais se divertiu nessa história toda. Então, por isso, não fiz questão nenhuma de conversar com você e pretendo continuar assim. Pretendo continuar distante".

Direto na roça

Mais votado da casa, Biel puxou Lidi Lisboa como integrante da casa para a roça e se mostrou magoado com a decisão de Jojo Todynho o tirá-lo da prova do fazendeiro.

Ninguém quer deixar um jogador forte fazer prova ( ...) Nesse jogo eu já fiz tudo, bati recorde e voltei de roça".

Treta

Logo após a confirmação da roça entre Jakelyne Oliveira, Biel, Jojo Todynho e Lidi Lisboa, a modelo foi ao quarto se lamentar com Stéfani Bays e entrou em atrito com Mateus Carrieri.

Pô, tô brava de não falar o mais óbvio de tudo. Incoerência falar, falar, falar e fazer a mesma coisa. Julgar e depois fazer a mesma coisa. Sabe o que eu tô pensando? Fazer um videozinho da pessoa julgando e depois por a fala da pessoa fazendo a mesma coisa. Ia ser a maravilhoso e engraçado".

O que a modelo não esperava é que Mateus Carrieri estava no quarto e a confrontou. "Onde você achou que foi incoerente e fiz a mesma coisa, Jake?".

"Não estou chateada por você ter me mandado. Seus argumentos são seus argumentos, mas acho que você cuspiu pra cima e caiu na cara. Semana passada você criticou a Lidi por fazer a mesma coisa que você fez", criticou Jake.

Lidi com medo

A atriz teve uma noite ruim de enxaqueca e desabafou com Lipe Ribeiro e Stéfani Bays estar preocupada de ir para a roça com Biel, Jojo Todynho ou Jakelyne Oliveira.

Eu vou para a roça com as pessoas mais ferradas do programa".

Teteu pistola!

Em conversa com Jojo Todynho e Lipe Ribeiro, Mateus se mostrou inconformado com Jakelyne Oliveira por não ver verdade nas falas e atitudes da peoa dentro do confinamento de "A Fazenda 12".

Nessa semana, a Lidi teve uma situação inteira que me fez mudar de voto'. Claro que quando a Lidi votou, o meu primeiro pensamento foi botar na roça. Mas a própria me fez mudar e eu conversei. Aí, peguei e usei meu voto em outra coisa que me incomodou e botei meus argumentos. Agora, ela quer rebater. Tá querendo fugir da roça como o diabo foge da cruz".

Tael tá mega on!

Desde o acerto de contas na última festa de "A Fazenda 2020", Biel e Tays Reis tem vivido no clima de maior love dentro do confinamento da RecordTV. Prova disso é que o cantor quase gerou punição a sede por esquecer da baia durante beijo de boa noite na cantora.

Amigos para sempre...

Causador da 'punição' de 48 horas sem água encanada na sede para ter imunidade na votação, graças ao poder da chama verde, Mariano avisou Mateus que o desentendimento dele com Jake não afeta em nada a relação de ambos.

Eu não interfiro nas coisas. Tenho as minhas opiniões. Quando ela votou em você, eu cheguei pra ela e expus que não concordava. Ela tem a cabeça dela e as atitudes dela. Não tem nada haver, Tetéu".

Nem conte comigo!

Mariano flagrou Jakelyne Oliveira e Tays Reis falando sobre a roça e a modelo, com quem vive um relacionamento em "A Fazenda 12", reclamou da estratégia do peão de colocá-la na roça.

"Você acha que ele cuspiu pra cima e caiu na cara? Por que ele fez exatamente o que a Lidi fez semana passada", indagou a modelo.

O sertanejo, porém, não quer saber de se meter na briga de ambos.

Tô te falando: eu não concordei com a sua posição dele na hora, assim o como não concordo com a dele. Não posso tomar partido em questão de atitudes sua, dele e de ninguém".

Cadê o Lipe?

É assim que Tays Reis se encontra. A cantora está triste com o peão pelo afastamento ao longo das últimas semanas no confinamento. Afinal, quando houve o start de "A Fazenda 2020", ambos eram próximos e até se chamavam de amigos.

"Mais um motivo para perguntar amanhã. Por que hoje é mais próximo de você e não de mim. Vou perguntar. Por que é mais seu amigo e menos meu. Não consigo entender. Muita coisa não se encaixa (...) Não é porque é a sua pessoa. Nossa, eu não sirvo mais? É assim que funciona?", indagou Tays.

Jojo Urach?

No fim da madrugada de hoje, em "A Fazenda 12", Jojo Todynho reclamou bastante do forte calor na baia e avisou que iria ficar nua.

Calor do cara***, vou ficar pelada, hein. Vou virar a Andressa Urach aqui, hein".

A Fazenda 2020: Jojo Todynho reclama de calor na baia - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2020: Jojo Todynho reclama de calor na baia
Imagem: Reprodução/Playplus

A Fazenda 2020: Quem deve se livrar da roça e virar a fazendeira da semana?

Enquete encerrada

Total de 5993 votos
42,48%
Reprodução/RecordTV
40,38%
Reprodução/RecordTV
17,14%
Reprodução/RecordTV

Valide seu voto

Entretenimento