PUBLICIDADE
Topo

Na gringa: Alisson faz milagre; Casemiro é ironizado e comparado a Phelps

Jason Cairnduff/Reuters
Imagem: Jason Cairnduff/Reuters
do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/02/2019 17h07

O futebol europeu novamente apresenta um dia de polêmicas e consequências de mais uma rodada movimentada. O último fim de semana, em que testemunhamos (mais uma) atuação memorável de Lionel Messi, dividiu dois nomes importantes da seleção brasileira em dois polos. Enquanto Alisson sai elogiado por uma defesa impressionante que assegurou o Liverpool na liderança do Inglês, Casemiro revoltou os espanhóis e foi até comparado a Michael Phelps.

Ainda na Inglaterra, outro goleiro protagonizou um momento peculiar. Kepa, o atleta mais caro do mundo na posição, se recusou a sair da decisão da Copa da Liga Inglesa contra o Manchester City e causou um verdadeiro constrangimento para o técnico do Chelsea, Maurizio Sarri. Todos os principais jornais do Velho Continente repercutiram a história, ainda mais pela derrota dos Blues nas penalidades.

Na gringa

  • JOSE JORDAN / AFP

    A frase: "Casemiro está no nível do Phelps"

    O pênalti polêmico dado em Casemiro, com a ajuda do VAR, rendeu críticas ao comportamento do jogador brasileiro. O ex-jogador Paulo Futre, importante nome do futebol português na década de 1990, usou a autocrítica para reclamar do ato do volante do Real Madrid. ?Como ?piscinero? [jogador que se mergulha na gíria futebolística da Espanha] que fui, digo que o de Casemiro está no nível do Michael Phelps?, postou no Twitter.

  • JORGE GUERRERO / AFP

    O "cara": Lionel Messi

    Abrirmos a exceção aqui para reverenciar o gênio argentino, que no sábado ? há dois dias - venceu o Sevilla "praticamente sozinho". Foram três gols e uma assistência na importante vitória por 4 a 2, fora de casa. Os números de Lionel Messi em 2018/2019 carregam o Barcelona para uma liderança confortável no Campeonato Espanhol ? são sete pontos de diferença para o Atlético de Madri.

  • Phil Noble/Reuters

    O fiasco: A culpa é do calendário?

    As grandes ligas da Europa são elogiadas pelo calendário organizado e por proporcionar as melhores condições para o espetáculo da modalidade. A Inglaterra, tão elogiada, teve uma prova cabal de que algo precisa ser revisto. No esperado clássico entre Manchester United x Liverpool, quatro jogadores se machucaram e precisaram sair ainda no primeiro tempo. O United gastou as três trocas em menos de 45min. Fora que o ritmo do duelo se mostrou muito abaixo da intensidade conhecida da liga. Sem parar no fim do ano, a competição desgasta os atletas antes da derradeira fase de decisões.

  • Reprodução

    A polêmica: Bale e o clima insustentável

    Semana a semana, a situação de Gareth Bale no Real Madrid caminha para o insustentável. O galês decidiu a partida para a equipe ao anotar o segundo gol na vitória por 2 a 1, mas o comportamento aumentou o foco sobre o camisa 11. O programa Golazo de Gol flagrou o jogador interrompendo o aquecimento depois de o técnico Santiago Solari chamar Federico Valverde para entrar em campo. O atacante deu a desculpa que iria pegar água e sentou no banco, levantando-se somente para substituir Benzema. O clima está pesado às vésperas de mais um Superclássico com o Barça.

  • Phil Noble/Reuters

    A jogada: Alisson coloca Liverpool na ponta

    O Liverpool vive queda de rendimento, visivelmente com a questão física atrapalhando a equipe de Jürgen Klopp. Mesmo diante da adversidade, a equipe retornou à liderança do Campeonato Inglês ao segurar o empate sem gols com o Manchester United, em Old Trafford, em atuação de alto nível do goleiro Alisson. O brasileiro fez a grande defesa da rodada ao parar Lingard no ato do drible. Plasticamente bonita, e fundamental para o time na briga pelo troféu.

  • Jose Jordan/AFP

    A "canelada": VAR, Madri?

    Quem disse que os árbitros não erram mesmo depois da consulta ao VAR? Qualquer dúvida se encerrou no jogo de ontem (24) entre Levante x Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol. Cheick Doukouré viu a arbitragem anotar pênalti após possível infração no brasileiro Casemiro. No entanto, o marfinense sequer encosta no ex-são-paulino, conforme as imagens ratificaram. Ajuda tecnológica para os merengues somarem mais três pontos na liga.

  • Franck Fife/AFP

    A negociação: Ciao, Verratti

    Segundo o jornal L'Equipe, Marco Verratti pode encerrar a trajetória de jogador do Paris Saint-Germain no próximo verão. De acordo com publicação, a diretoria enxerga o meio do ano como a janela ideal para vender o volante de 26 anos, que, na análise do clube parisiense, atingiu o topo no valor de mercado.

  • Reprodução/Instagram

    Na intimidade: Griezmann e seus novos "pets"

    Antoine Griezmann decidiu investir em um novo ramo. O atacante campeão do mundo pela França comprou dois novos ?pets? e fez questão de divulgar hoje (25) nas redes sociais. Os cavalos Eristar e Lily Spain agora fazem parte da família do jogador do Atlético de Madri. ?Bem-vindos em casa?, escreveu o camisa 7 nos stories do Instagram para comemorar.

  • REUTERS/Rebecca Naden

    Na boca do povo: Daqui não saio, daqui ninguém me tira

    Não há como fugir. O desentendimento entre o goleiro Kepa e o técnico Maurizio Sarri, ambos do Chelsea, pautou os grandes debates do futebol europeu desde ontem (24). O camisa 1 do clube inglês se recusou a atender ao chamado do treinador, que iria substituí-lo por Willy Caballero nos minutos finais da prorrogação da decisão da Copa da Liga Inglesa. A insistência do espanhol, contudo, acabou em frustração: os Blues perderam nos pênaltis para o Manchester City.

Listas