PUBLICIDADE
Topo

Listas

The Crown: nova temporada choca com retrato fiel de carros da família real

Aston Martin DB6 Volante do Príncipe Charles em The Crown - Reprodução
Aston Martin DB6 Volante do Príncipe Charles em The Crown Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

25/12/2020 04h00

Chegando na sua quarta temporada em 2020, a série The Crown se notabiliza desde 2016 por contar a história da família real britânica. Com riqueza de detalhes, algo que não pode ficar mal feito na cenografia são os carros de época.

Confira alguns presentes nos novos episódios, lembrados pela revista Car and Drive:

Carros em The Crown

  • Aston Martin DB6 Volante do Príncipe Charles

    Josh O'Connor, que interpreta Charles na série, utiliza um Aston Martin DB6 Volante bastante similar ao utilizado pelo príncipe na vida real - modelo que o nobre possui até hoje. No entanto, o DB6 da série foi feito em 1968, enquanto o de Charles é de 1971. Além disso, a cor do veículo na série é verde, diferente do azul da vida real.

  • Limusine Daimler DS420 da rainha Elizabeth II

    Durante a série, a rainha chega a utilizar uma limusine Daimler DS420 protótipo. A família real teve cinco exemplares do modelo feitos entre 1970 e 1992.

  • Austin Mini Metro de Lady Diana Spencer

    Lançado em 1981, o Mini Metro foi dirigido na série por Diana Spencer enquanto trabalhava em um berçário em Londres, antes de seu casamento com o principe Charles. O modelo era constantemente fotografado por paparazzis. Para a série, foi encontrado um modelo equipado com teto solar para a atriz Emma Corrin dirigir. Entretanto, seu tom de vermelho era ligeiramente mais escuro.

  • Peugeot 504 Station Wagon de Mark Thatcher

    A entrada de Mark Thatcher no Rally Paris-Dakar em 1982 também é retratada na série. Interpretado por Freddie Fox, o , filho da ex-Primeira-Ministra Margaret Thatcher e dois outros membros de sua equipe ficaram desaparecidos por seis dias no deserto do Saara. A equipe de produção criou uma réplica precisa do Peugeot com os mesmos adesivos do patrocinador e até uma gaiola de proteção.

  • Station Wagon Land Rover Série 3 da Rainha Elizabeth II

    Depois de treinar como mecânica e motorista do exército britânico durante a Segunda Guerra Mundial, a Rainha Elizabeth II tem como costume guiar seus próprios carros em vez de só andar no banco de trás, como a maioria dos chefes de estado. Feita por Olivia Colman na série, Elizabeth II é vista dirigindo uma perua LWB Land Rover Série 3 durante uma cena na Escócia.

  • Rover P5B da primeira-ministra Margaret Thatcher

    Interpretada por Gillian Anderson na série The Crown, Margaret Thatcher chega ao Palácio de Buckingham para seu primeiro encontro com a Rainha em um Rover P5B - assim como ocorrido na vida real.

  • Daimler Sovereign 4.2 da primeira-ministra Margaret Thatcher

    Em outro momento na série, Thatcher é vista sendo conduzida em um Daimler Sovereign 4.2 - modelo derivado do Jaguar XJ contemporâneo.

  • Cadillac Brougham Limo da Princesa Diana

    Em sua viagem a Nova York em 1989, Diana é conduzida em uma limusine Cadillac Brougham. Na série, o ato foi gravado em Manchester, na Inglaterra.

  • Limusine Rolls-Royce Silver Cloud de Charles e Diana

    A visita de Charles e Diana à Austrália em 1983 é retratada na ficção com um desfile em um Rolls-Royce Silver Cloud III conversível. Entretanto, a visita real aconteceu em um Silver Cloud I (foto).

  • Jaguar XJ-SC conversível da Princesa Diana

    Para a série, uma versão muito precisa do Jaguar XJ-SC cabriolet que a princesa Diana adquiriu em 1987 foi criada. Diana especificou que o carro fosse construído com faróis duplos no estilo norte-americano e assentos traseiros para que pudesse usá-lo para transportar os jovens príncipes William e Harry. O cabriolet normal possuía apenas dois lugares.

Listas