PUBLICIDADE
Topo
Listas

Listas

Velozes e Furiosos: de Fusca a Mustang, veja carros excluídos dos filmes

do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

26/01/2021 04h00

Responsável pela consultoria automotiva nos filmes da franquia "Velozes e Furiosos" em seu início, Craig Lieberman divulgou recentemente um vídeo em seu canal no YouTube no qual revela quais foram os carros rejeitados para o primeiro filme da franquia, lançado em 2001.

Primeiramente, regras foram estabelecidas para a escolha de carros. Por uma questão de orçamento e de cultura local, apenas modelos à venda nos Estados Unidos na época poderiam ser utilizados. Carros muito comuns ou com posição de guiar do lado direito também não seriam aceitos, já que não faziam parte da cultura de tuning local e porque não teriam apelo com o público geral, respectivamente.

Por uma questão de orçamento e por não fazerem parte da cena de tuning da época, supercarros também foram rejeitados pela produção.

Confira alguns dos modelos que foram descartados:

Carros rejeitados em Velozes e Furiosos

  • Mazda Miata

    O carro foi substituído por um Honda S2000 pelo simples fato de que a produção acreditava que o Miata não seria um modelo masculino o suficiente para a época na qual o filme foi feito.

  • Ford Mustang

    O chefe da gangue chinesa Johnny Tran tinha como modelo nos primeiros scripts um Ford Mustang. Lieberman obviamente se opôs à ideia, sugerindo que o personagem tivesse um modelo oriental. Ele acabou com o Honda S2000.

  • Modelos da Hyundai

    Pelo fato de serem carros bastante econômicos e pouco atraentes, a cena de tuning da época jamais considerou carros da marca. Portanto, a produção decidiu por bem não ter carros da marca sul-coreana no filme, já que nem mesmo bodykits estariam disponíveis.

  • Modelos da Kia

    A marca irmã da Hyundai também foi descartada pelos criadores pelo mesmo motivo: não eram consideradas para o tuning e não eram as opções mais bonitas.

  • Modelos da Mercedes

    Com os personagens não sendo pessoas ricas, ter carros Mercedes no casting do filme não faria sentido, já que os personagens eram de classe média.

  • Volkswagen Beetle

    Citado durante as reuniões, o modelo acabou descartado o Fusca por 'não ser um modelo utilizado por homens', de acordo com Lieberman.

  • BMW Z3

    Foram rejeitados pelo mesmo motivo que o Beetle: pelo fato de a maior parte de seus proprietários na época serem mulheres. Além disso, modelos conversíveis como este são mais difíceis de esconder o rosto de dublês. O fato do modelo ser alemão também foi um fator, como no caso dos Mercedes.

  • Ford Focus, Chevrolet Cavalier e Pontiac Sunfire

    Apesar de estarem nas ruas na época, estes modelos eram comuns demais e podiam ser alugados em qualquer lugar. Com isso, seu apelo com no mundo do tuning era baixo, desta maneira inviabilizando os modelos.

Listas