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Toro a Hilux: quais as picapes a diesel mais baratas com câmbio automático

Fiat Toro Endurance Diesel - Divulgação
Fiat Toro Endurance Diesel Imagem: Divulgação
do UOL

José Antonio Leme

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/03/2021 04h00

As picapes com motor a diesel se tornaram objetos de desejo nos últimos anos e, por isso, até a maior parte das versões tem câmbio automático para ser um carro de dia a dia e de lazer, não tão focado no trabalho como as versões de entrada e manuais. Com a alta nos preços, separamos quais as versões mais baratas das picapes com motor a diesel e câmbio automático no mercado.

Optamos pelas cinco mais baratas sem repetir marcas ou modelos. Veja o que cada uma delas traz em termos de equipamentos e itens de série, além da configuração mecânica que é oferecida, para decidir qual a melhor opção se o desejo é ter uma picape diesel na garagem, mas não quer gastar rios de dinheiro.

  • Murilo Góes/UOL

    Nissan Frontier Attack - R$ 200.990

    A versão com aspecto mais "esportivo" da Frontier é a opção mais em conta com o câmbio automático e já dentro da casa dos R$ 200 mil. O modelo feito na Argentina tem um 2.3 turbodiesel, biturbo, de 190 cv e 45,9 mkgf. O câmbio é o automático de sete marchas. A tração é 4x4 com reduzida.

    Entre os itens de série ela oferece o santantônio para apoio e amarração de cargas na caçamba, faróis com máscara negra, rack de teto, central multimídia com integração a smartphones e câmera de ré. Há ainda os controles de tração, estabilidade e de velocidade em descida, além do auxílio de partida em rampa.

  • Divulgação

    Toyota Hilux SR - R$ 215.390

    A versão de entrada da Hilux é outra opção. Recentemente renovada e produzida na Argentina, a picape tem o motor 2.8 turbodiesel que agora entrega 204 cv e 50,9 mkgf. O câmbio é o automático de seis marchas e a tração é 4x4, com reduzida com acionamento elétrico e bloqueio do diferencial traseiro. Tem ainda dois modos de condução que alteram a resposta do motor (Power e Eco).

    Ela traz sete airbags, a nova central multimídia com integração com smartphones Android ou iPhone, controles de tração e de estabilidade, assistente de reboque (que altera o controle de estabilidade com reboque), de partida em rampa e de descida. Por fim há piloto automático e luzes de condução diurna e faróis com acendimento automático.

  • Divulgação

    Mitsubishi L200 Triton Outdoor GLS - R$ 192.990

    A versão Outdoor da picape L200 Triton da Mitsubishi é a versão antiga que continua em linha com a chegada da nova L200 Triton Sport. Na versão GLS ela tem o mesmo motor da nova picape, o 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 mkgf. O câmbio é o automático de cinco marchas, enquanto na nova é de seis.

    De série oferece tração 4x4 com reduzida e bloqueio de diferencial traseiro, controles de tração e estabilidade, rodas de liga leve de 16", central multimídia de 7" com integração Android Auto e Apple CarPlay. Há também assistente de partida em rampa.

  • Divulgação

    Ford Ranger XLS 2.2 4x2 - R$ 167.790

    Já entrando na seara das picapes médias, a opção mais acessível da Ford é a versão XLS. Nesse caso, o motor é o quatro cilindros de 2,2 litros, turbodiesel de 160 cv e 39,2 mkgf. O câmbio é o bom automático de seis marchas que já conhecemos das demais versões. Aqui, a questão é que a picape traz apenas tração 4x2 traseira, não 4x4.

    De série oferece três airbags (dois frontais e de joelhos para o motorista), controles de tração e de estabilidade, assistente de partida em rampa, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro, central multimídia SYNC com integração a Android Auto e Apple CarPlay e rodas de liga-leve de 16 polegadas.

  • Divulgação

    Fiat Toro Endurance Diesel - R$ 152.555

    A versão de entrada da Toro com motor a diesel usa o mesmo conjunto mecânico das mais caras: é o 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 mkgf. O câmbio é o automático de nove marchas com tração 4x4 reduzida e eletrônica e modos de condução para diferentes tipos de piso.

    De série tem controles de tração e estabilidade e auxílio de partida em rampa. Traz ainda protetor de carter, regulagem de altura do banco do motorista, volante com ajuste de altura e profundidade, além do trio elétrico - vidros, travas e alarme.

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