Gabi Portilho é cortada da Seleção feminina; Marília, do Cruzeiro, é convocada para amistosos
A CBF anunciou, neste domingo, que a atacante Gabi Portilho, do Corinthians, foi cortada da Seleção feminina, depois de sentir dores no joelho direito. Assim, o treinador Artur Elias convocou Marília, do Cruzeiro, de apenas 21 anos, para o lugar da medalhista olímpica em Paris.
Destaque da Raposa, Marília marcou cinco gols, em 15 jogos pelo Brasileirão feminino. Em apenas três partidas no Campeonato Mineiro, a atacante já anotou quatro bolas na rede.
"A coroação de uma grande temporada, flecheira! Parabéns e boa sorte", comemorou o Cruzeiro nas redes sociais.
Marília foi chamada no lugar de Gabi Portilho, que sentiu um desconforto no joelho direito e vai desfalcar a Seleção Brasileira nos amistosos contra a Colômbia nos dias 26 e 29 de outubro, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Indicada ao Prêmio Bola de Ouro, Portilho estava com o Corinthians para a disputa da Libertadores feminina em Assunção, no Paraguai. A atacante entrou em campo apenas duas vezes durante a competição, ainda na fase de grupos. Neste sábado, As Brabas conquistaram o título sobre o Santa Fé, da Colômbia, com a vitória por 2 a o.
A atacante foi importante na campanha da Seleção feminina nos Jogos Olímpicos de Paris, terminando com a medalha de prata. Gabi marcou dois gols no torneio. Inclusive, balançou as redes e deu uma assistência na semifinal, diante da Espanha.
A primeira partida da Seleção feminina contra a Colômbia acontece no próximo sábado (26), às 18h30 (de Brasília).