Topo
Esporte

Com 2 jogadores a mais, Lyon goleia lanterna e se aproxima do G5 do Francês

06/12/2019 19h31

Redação Central, 6 dez (EFE).- Com um show de Memphis Depay, o Lyon aprofundou a crise do Nimes e goleou nesta sexta-feira, fora de casa, o lanterna do Campeonato Francês por 4 a 0.

O triunfo do Lyon foi facilitado pelas expulsões sofridas pelos anfitriões desde o início do jogo. Aos 5, o Nimes perdeu o meia Theo Valls, que recebeu o cartão vermelho direto após falta sobre Maxence Caqueret.

Ainda no primeiro tempo, aos 40, foi a vez de Gaetan Paquiez receber o segundo amarelo e ir mais cedo para o chuveiro do Stade des Costières, deixando os donos da casa com dois jogadores a menos em campo.

Antes da segunda expulsão, o Lyon já tinha pulado na frente do placar com Depay. Pablo Martínez derrubou Bertrand Traoré dentro da área aos 16 minutos. O meia holandês cobrou e marcou.

No segundo tempo, com a ampla vantagem numérica no campo, o Lyon completou a goleada. O próprio Depay ampliou após passe de Kenny Tete aos 19 minutos. Houssem Aouar, aos 26, e Joachiam Andersen, oito minutos mais tarde, fecharam o placar.

O resultado aproxima o Lyon da briga por uma vaga nas competições europeias. Agora, a equipe subiu para a quinta posição na tabela, com 25 pontos, um a menos que o Bordeaux, que ainda joga na rodada.

Já o Nimes complica ainda mais a briga pela permanência na elite do futebol francês. Com um jogo a mais que os rivais, a equipe se mantém na lanterna, com apenas 12 pontos conquistados, a quatro do Amiens, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Quem também ganhou posições na abertura desta 17ª rodada do Francês foi o Lille, que venceu o Brest, em casa, por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Victor Osimhen.

Os três pontos deixam o Lille na terceira colocação, com 28, três a menos que o Olympique de Marselha, vice-líder, adversário do Bordeaux no sábado. O Brest segue no 12º lugar, com 21 pontos. EFE

Esporte