Defesa tenta liberdade de Diddy mediante fiança pela terceira vez
Os advogados de defesa de Sean 'Diddy' Combs, 54, entraram pela terceira vez com pedido para que ele deixe a prisão mediante fiança de US$ 50 milhões (R$ 274 milhões na cotação atual) e possa responder processo em liberdade.
O que aconteceu
Está marcada para esta quarta-feira (9) uma audiência para julgar a solicitação. O pedido para Diddy responder o processo em liberdade já foi negado outras duas vezes, nos dias 17 e 18 de setembro.
Os representantes legais do rapper alegam que ele não apresenta risco de fuga ou de intimidação de testemunhas - alegação de que o judiciário discorda. "Presume-se que o Sr. Combs seja inocente. Ele viajou para Nova York para se entregar porque sabia que seria indiciado. Ele tomou medidas extraordinárias para demonstrar que pretendia enfrentar e contestar as acusações, e não fugir; apresentou um pacote de fiança que claramente o impediria de representar um perigo para qualquer pessoa ou de entrar em contato com qualquer testemunha", diz parte do documento redigido pela defesa, reproduzida pela revista People.
Além do pagamento de fiança, Diddy se compromete a não receber visitas femininas de fora da família e a submeter-se a exames toxicológicos semanais. Ele também assegura que não entrará em contato com nenhuma das testemunhas conhecidas pelo júri do caso.