Topo
Entretenimento

Anime Onegai aposta em animes clássicos com dublagem inédita no Brasil

Imagem promocional do anime Hikaru no Go - Divulgação/Shueisha/Pierrot
Imagem promocional do anime Hikaru no Go Imagem: Divulgação/Shueisha/Pierrot
do UOL

Fábio Garcia

Colaboração para Splash, de São Paulo

02/02/2024 12h00

Agora em Splash temos um resumo das principais notícias de anime e mangá que você acompanhou durante a semana no nosso canal de WhatsApp, o Mundo dos Animes.

O serviço de streaming Anime Onegai tem apostado forte no Brasil, e há algum tempo, tem lançado séries com dublagem em português. Na nova leva de anúncios feita nesta última semana estão "Hikaru no Go", "Skip Beat", "Brave 10" e "Aria: The Animation". Destaque para "Hikaru no Go", que conta a história de um adolescente que conversa com um fantasma após encontrar um tabuleiro de go. O anime é a adaptação do mangá de Takeshi Obata, desenhista de "Death Note".

Novos episódios dublados de "Eyeshield 21" também chegam à plataforma. A obra de futebol americano, um dos maiores títulos do catálogo do Anime Onegai, é a versão animada do mangá homônimo escrito por Riichiro Inagaki (de "Dr Stone") e desenhado por Yusuke Murata (de "One-Punch Man").

A Panini investe em livros inéditos de seus mangás de sucesso e confirmou o lançamento do romance de "SPY X FAMILY" e a adaptação em livro de "Jujutsu Kaisen 0". Essa última a editora lançou a versão em quadrinhos (confira a crítica do Roberto Sadovski). Os dois títulos fazem companhia aos muitos volumes já publicados de "Naruto" e "Demon Slayer".

My Hero Academia: You're Next - Divulgação/Shueisha/Bones - Divulgação/Shueisha/Bones
Pôster do filme My Hero Academia: You're Next
Imagem: Divulgação/Shueisha/Bones

"My Hero Academia: You're Next" é o nome do quarto filme da franquia de heróis da Shonen Jump. O anúncio veio junto de um novo pôster mostrando os alunos da 1-A avançando em direção a All Might, este envolvido em uma sombra. Pouco foi dito sobre a história do filme, mas a estreia está prevista para maio.

Yuu Chiba, a mente por trás da criação de "Kindergarten Wars", tem sofrido algumas ameaças de leitores. Yuu pediu para que os fãs de sua obra parassem de mandar mensagens incisivas pelas redes sociais ou para o seu email. O motivo é que, a julgar pelos acontecimentos do mangá, um personagem querido pode falecer. O caso de Yuu mostra por que os autores de mangá no Japão preferem viver uma vida de pouca exposição.

Sunadokei - Reprodução/Shogakukan - Reprodução/Shogakukan
Cena do mangá Sunadokei
Imagem: Reprodução/Shogakukan

A semana trouxe uma notícia triste para os fãs de mangás de shoujos e joseis: a mangaká Hinako Ashihara foi encontrada morta na cidade de Nikko. Recentemente, a autora enfrentou bastidores turbulentos em meio à adaptação de seu mangá mais recente, "Sexy Tanaka-san", para live action.

A Nippon TV, responsável pelo projeto, ignorou as demandas da autora e realizou um trabalho aquém do esperado. No Brasil, Hinako teve apenas uma obra publicada, "Sunadokei: o relógio de areia", mangá sobre uma adolescente que precisa lidar com a morte inesperada de sua mãe.

Uramichi Oniisan - Divulgação/Studio Blanc - Divulgação/Studio Blanc
Imagem do anime Life Lessons with Uramichi Oniisan
Imagem: Divulgação/Studio Blanc

Recomendação para o Fim de Semana

"Life Lessons With Uramichi Oniisan"

O anime acompanha o dia a dia de Uramichi, um homem que trabalha em um programa infantil japonês. O problema é que ele, como todo adulto, está cansado do próprio emprego e, às vezes, ele acaba falando verdades sobre a vida para as pobres criancinhas sonhadoras.

Todos os personagens são diretamente afetados pelo cansaço da labuta, o que gera cenas muito engraçadas. "Uramichi Oniisan" é a versão anime daquela frase: não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar. O anime tem 13 episódios e está disponível na Crunchyroll (com dublagem e legenda).

Entretenimento