Topo
Entretenimento

Quem é Armie Hammer, ator de Hollywood acusado de estupro e canibalismo

Armie Hammer: conheça o ator que é investigado por estupro  - Reprodução/Instagram
Armie Hammer: conheça o ator que é investigado por estupro Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

De Universa, São Paulo

31/08/2022 12h45

O ator Armie Hammer, conhecido por filmes como "A Rede Social" (2010), "Agentes da U.N.C.L.E" (2015), "Me Chame pelo Seu Nome" (2018) é acusado de abuso sexual, estupro e prática de canibalismo, por mulheres com as quais manteve relações extraconjugais. O comportamento dele é o que inspira a nova série do Discovery+, "House of Hammer: Segredos de Familia".

Neto do poderoso executivo do ramo do petróleo Armand Hammer, de quem recebeu o nome, o ator nasceu em Los Angeles, mas passou parte de sua infância morando nas Ilhas Cayman na casa de sua família. Filho de Dru Ann e do empresário Michael Armand Hammer, Armie cresceu em meio a uma família muito rica e poderosa dos Estados Unidos.

Apesar de algumas das acusações de abuso sexual e estupro contra o ator sejam datadas de 2017, Armie ficou casado por dez anos com a atriz e apresentadora Elizabeth Chambers, com a qual tem dois filhos, Harper (7) e Ford (5). Eles se separaram em julho de 2020 após o ator deixar o isolamento com a família durante a pandemia nas Ilhas Cayman e voltar para os Estados Unidos, abandonando a família. Esse episódio, somado às denúncias de traição, teria sido o limite para Elizabeth.

O casal viveu juntos por dez anos até se separarem, em 2020. Em 2013, o ator disse em uma entrevista para a Playboy americana que gostava de dominar na cama mas após "casar com uma feminista" tinha mudado o comportamento "Você não pode puxar o cabelo de sua mulher. Chega um ponto em que você diz: 'Te respeito demais para fazer essas coisas que eu meio que quero fazer", disse ele na época.

Carreira em Hollywood

Armie se tornou conhecido após interpretar os gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss, fundadores do Facebook, no filme "A Rede Social". Outro papel de destaque do ator foi como o acadêmico Oliver em "Me Chame Pelo Seu Nome", onde atuou ao lado do ator Timothée Chalamet, indicado para o Oscar por essa produção. Ele também está ao lado de Henry Cavill em "Agentes da U.N.C.L.E" (2015).

Um dos últimos filmes de destaque Armie foi a adaptação do livro de Agatha Christie "Morte no Nilo", lançado em 2022, após as denúncias envolvendo seu nome. Na época, a Disney cogitou refilmar as suas cenas, mas, por ser um papel de grande relevância e de interação com outros atores, não foi possível.

Armie também fez participação em algumas séries de sucesso da TV, como "Gossip Girl", "Veronica Mars" e "Desperate Housewives".

Abusos e violência

Armie foi denunciado no começo de 2021 por abuso sexual e estupro na polícia de Los Angeles por uma mulher chamada Effie, de 24 anos, que manteve um relacionamento ioiô com o ator por quatro anos. Ela alega, entre outras coisas, que foi estuprada de forma violenta por quatro horas ininterruptas pelo ator, enquanto ele batia a cabeça dela na parede e a deixava cheia de hematomas.

Após a denúncia, diversas outras mulheres vieram à tona compartilhando prints e áudios de mensagens recebidas pelo ator com o mesmo conteúdo sexual perturbador. Em uma delas, ele afirma ser um canibal, enquanto em outras falava que tinha a fantasia de amarrar uma das namoradas em praça pública para que fizessem o que quisessem com ela.

A investigação desse caso da polícia de Los Angeles foi encerrada em dezembro de 2021, nove meses após as denúncias. De acordo com o site americano TMZ, especialista em celebridades, é improvável que ele enfrente as acusações e seja punido, mas caberá à procuradoria americana tomar a decisão. Por enquanto, não há novas evoluções sobre o caso.

Entretenimento