Topo

Marcos Mion posta fotos antiga e atual com filho autista: "Meu mestre"

Marcos Mion faz a barba de Romeo, seu filho mais velho - Reprodução/Instagram
Marcos Mion faz a barba de Romeo, seu filho mais velho Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Colaboração para o UOL

19/11/2019 19h13

Marcos Mion fez ontem, no Instagram, uma emocionante homenagem ao filho Romeo, 14 anos, que tem autismo. O apresentador de"A Fazenda" compartilhou com seus seguidores no Instagram duas imagens com o filho, uma antiga e outra atual, e escreveu um texto sobre a experiência de ser pai.

"Se existir um julgamento final e Deus me perguntar o que fiz da minha vida, vou responder com o maior orgulho do mundo que eu a dediquei a você, meu anjo Romeo", escreveu Mion.

"Quanta experiência você me dá, meu filho. Sem você, eu teria passado essa vida sem conhecer o autismo, sem achar meu propósito e, sem dúvida, não seria uma sombra do homem que sou.
Você é a maior força motora da minha vida, sem você eu não estaria ajudando milhões de famílias".

"Me agradecem muito, todos os dias, e internamente, pelo vento, eu mando esses agradecimentos pra quem merece: você. Quando poderia imaginar que quando te levava no colo, na foto acima, de 2006, estava levando meu maior mestre, pessoa que me ensinou mais do que qualquer livro ou aula?".

Marcos Mion e a mulher, a designer de moda Suzana Gullo, receberam o diagnóstico de autismo do filho quando ele tinha quatro anos de idade. Marcos e Susana são pais ainda de Donatella e Stefano.

Se existir um julgamento final e Deus me perguntar o que fiz da minha vida, vou responder com o maior orgulho do mundo que eu a dediquei a vc, meu anjo Romeo . Que jornada está sendo! Se fechar os olhos lembro até do seu cheirinho quando recém nascido. De como vc teve como meio de locomoção principal, POR ANOS, o meu colo, do quanto amava te colocar peladinho no meu peito...eita, essa lista pode ir por tempo indeterminado! . Eu era um moleque segurando uma vida na palma da mão. Sim, parece impossível te vendo hoje, mas vc era do tamanho da palma da minha mão! . E hoje eu sou um homem segurando um moleque pré adolescente nos braços! . Quanta experiência vc me dá, meu filho. Sem vc eu teria passado essa vida sem conhecer o autismo, sem achar meu propósito e, sem dúvida, não seria uma sombra do homem que sou. . Vc é a maior força motora da minha vida, sem você eu não estaria ajudando milhões de famílias, não estaria batalhando tanto por milhões de pessoas autistas que nunca nem vamos conhecer pessoalmente, mas que dividem tanta coisa conosco! . Me agradecem muito, todos os dias, e internamente, pelo vento, eu mando esses agradecimentos pra quem merece: você. . Quando poderia imaginar que quando te levava no colo, na foto em cima, de 2006, estava levando meu maior mestre. A pessoa que me ensinou mais do que qualquer livro ou aula. . Obrigado Deus por ter melhorado meu pedido na adolescência! Afinal, eu pedia muito pra ser pai, mas não poderia imaginar ainda que o que me completaria, o que realizaria meu desejo em sua totalidade, era ser pai de um autista. . #autismo #autismawareness #autism

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em

Entretenimento