Topo

Fotógrafo Fernando Schlaepfer desmistifica a nudez retratando corpos em posição fetal

O fotógrafo Fernando Schlaepfer lança sua nova série, Inícios  - Reprodução/Instagram
O fotógrafo Fernando Schlaepfer lança sua nova série, Inícios Imagem: Reprodução/Instagram

Do BOL, em São Paulo

09/10/2017 18h08

Em meio as recentes discussões sobre performances artísticas e exposições que envolvem a nudez, como o caso do Museu de Arte Moderna, de São Paulo, o fotógrafo Fernando Schlaepfer, acostumado a retratar corpos nus com naturalidade e leveza, lança a nova série "Inícios" – em que registra pessoas na posição fetal para lembrar a origem da vida no útero materno.

Em entrevista à revista TPM, o fotógrafo afirmou que ideia de “Inícios” é desmitificar o nu e “falar sobre como cada dia podemos nos reinventar através de novos lugares, pessoas, conceitos, o que for”.
O novo trabalho do fotógrafo Fernando Schlaepfer, em que retrata pessoas em posição fetal para lembrar a origem da vida no útero materno - Reprodução/Facebook
O novo trabalho do fotógrafo Fernando Schlaepfer, em que retrata pessoas em posição fetal para lembrar a origem da vida no útero materno
Imagem: Reprodução/Facebook
Esses e outros trabalhos de Schlaepfer serão expostos na Galeria Ponder70, em São Paulo. Essa não é a primeira vez que o fotógrafo trabalha com a nudez.
 
Em 2015, Schlaepfer lançou o projeto #365 com o intuito de exaltar a beleza do corpo nu retratando diversas pessoas em ambientes inusitados, explorando diversos ângulos, luzes e cenários. 
 
Serviço:
Exposição Pol Kurucz & Fernando Schlaepfer
Abertura: Terça feira (10) - Horário 8h às 23h
Galeria Ponder70
Endereço: Travessa Ponder, 70 - Ibirapuera, São Paulo, SP
 
Visitação:
11 a 25 de Outubro de 2017
 
Visitas mediante agendamento: 
Segunda a sexta das 11h às 20h.
Fins de semana favor consultar disponibilidade.
 
Quer receber notícias de Entretenimento de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite Entretenimento após acessar o Messenger. É muito simples!

 

Entretenimento