Gabriel destaca evolução do Botafogo antes de confronto na Copa do Brasil
Assim como o Botafogo nesse momento da temporada, o zagueiro Gabriel também vive um momento de evolução com a camisa alvinegra. Nesta terça-feira, o atleta afirmou, antes do treinamento do clube de General Severiano, em Campina Grande-PB, visando a partida contra o Campinense, que será realizada nesta quarta-feira, que o grupo vem se fortalecendo.
- O que aconteceu na Taça Guanabara ficou para trás, tiramos muito aprendizados e muitas lições. Creio que o grupo está mais forte, mais ciente e mais focado. Vamos fazer de tudo para realizar um grande jogo e conseguir essa classificação, que vai ser de extrema importância para nós e para o clube também - afirmou.
Após um começo conturbado na Taça Guanabara, o Botafogo venceu o Defensa y Justicia, atual líder do Campeonato Argentino, pela Copa Sul-Americana. Gabriel afirma que a equipe vem desenvolvendo o estilo do treinador Zé Ricardo com o passar do tempo.
- A equipe vem numa evolução muito grande. Infelizmente nosso início foi um pouco ruim, ficou como aprendizado. Temos em mente um conceito de jogo muito bem definido. Essa regularidade é boa para o grupo pegar confiança e entrosamento para a gente manter essa sequência boa que estamos vivendo - completou.
No ano passado, o Botafogo foi eliminado pela Aparecidense-GO na primeira fase da Copa do Brasil. Dessa vez, Gabriel destaca que a equipe terá que se concentrar ao máximo, até mesmo pela situação das finanças do clube.
- A Copa do Brasil é de extrema importância para nós jogadores, para assuntos financeiros do clube. A gente está com uma expectativa muito grande de fazer um grande jogo - declarou.
Veja outros assuntos abordados por Gabriel:
Confronto único
- Jogo de atenção redobrada, você não vai ter oportunidade de jogar em casa. Creio que atenção e concentração têm que estar no máximo possível. O que aconteceu no ano passado foi uma coisa precoce, ficou para trás, vamos buscar fazer um grande jogo e buscar a classificação.
Momento do Campinense
- Estudamos (o Campinense), vimos o vídeo antes do treino. Eles têm um time muito alto, brigam muito pela primeira e a segunda bola. São muito fortes na bola parada defensiva e ofensiva. Os laterais batem um lateral muito forte, jogam a bola dentro da área. Estamos muito atentos para buscar a primeira e a segunda bola.
- Sabemos que vai ser muito difícil, a equipe do Campinense vem numa crescente muito grande. Estudamos bastante o time deles, que é muito alto e briga muito por primeira e segunda bola. Mas estamos preparados. Nos preparamos para fazer um grande jogo e conquistar a classificação.