Atacante do Barcelona, Lewandowski vira terceiro maior artilheiro da história das top 5 ligas europeias
Neste domingo, o atacante Robert Lewandowski entrou para a história ao marcar dois gols na goleada do Barcelona por 5 a 1 sobre o Sevilla, no Campeonato Espanhol. O atacante polonês alcançou 366 gols nas cinco principais ligas europeias, ultrapassando o alemão Gerd Müller e se tornando o terceiro maior artilheiro de todos os tempos nessas competições.
Com gols marcados por Borussia Dortmund (103), Bayern de Munique (344) e pelo clube catalão (73), Lewandowski agora está atrás apenas de Lionel Messi, com 496 gols, e Cristiano Ronaldo, com 495.
Além dessa marca impressionante, Lewandowski também estabeleceu outro feito notável. Ele se tornou o primeiro jogador a balançar as redes 12 vezes nos primeiros dez jogos de uma temporada de La Liga desde Lionel Messi, que alcançou a marca em 2019/20, sua penúltima temporada com a camisa do Barcelona.
A regularidade e a capacidade de decisão do atacante polonês têm sido fundamentais para o sucesso dos "blaugranas" neste início de temporada. Com 27 pontos, o Barça está na liderança de La Liga, com três a mais do que o Real Madrid, segundo colocado.
O Barcelona volta a campo nesta quarta-feira, diante do Bayern de Munique, às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys, pela terceira rodada da Liga dos Campeões. Pelo Campeonato Espanhol, o próximo adversário será o Real Madrid, no próximo sábado, também às 16h, no Santiago Bernabéu.