PUBLICIDADE
Topo
Entretenimento

Entretenimento

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Exclusivo: Lázaro Ramos estreia como apresentador na TV Cultura

Lázaro Ramos vai apresentar a série "Trip Transformadores" na TV Cultura - Divulgação / Trip
Lázaro Ramos vai apresentar a série "Trip Transformadores" na TV Cultura Imagem: Divulgação / Trip
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

do UOL

Colunista do UOL

13/05/2021 00h09

Calma, ele não deixou a Globo nem assinou contrato com a TV Cultura. Mas, a partir do próximo dia 22, o ator Lázaro Ramos poderá ser visto novamente na TV estatal paulista após um hiato de quase 17 anos.

Lázaro vai apresentar a série "Trip Transformadores", um projeto multiplataforma social da revista e editora "Trip" que será exibido na emissora a partir do próximo dia 22.

A última vez que Lázaro participou de uma produção na Cultura foi em meados de 2004 na faixa "Contos da Meia-Noite", como ator. Tecnicamente é sua estreia na casa como apresentador, portanto.

Projeto da "Trip" nasceu em 2007

O objetivo do "Trip Transformadores", que nasceu em 2007, é causar reflexão e compreensão na sociedade sobre as mudanças do mundo.

Todos os anos o projeto faz tributo a brasileiros das mais distintas origens, idades, estratos sociais e campos de atuação.

Eles são lembrados por seu trabalho, ideias e iniciativas que ajudam a promover o avanço do senso de coletivo e a diminuir o sofrimento do outro.

Só cinco episódios

Na TV Cultura, serão cinco episódios (um por semana) que farão o mesmo. Eles serão exibidos sempre aos sábados às 22h.

(veja abaixo os homenageados, os entrevistadores e os atores convidados para a dramatização, além do dia de exibição de cada programa).

O "mantra" do movimento "Trip Transformadores" é: "As coisas só estarão boas de verdade quando estiverem boas para todo mundo".

Veja a programação

22 de maio (22h): Homenageado - líder indígena pensador e escritor Ailton Krenak, que conversa com o cineasta Fernando Meirelles. Interpretação: ator Jesuíta Barbosa;

Homenageada 2 - criadora do projeto Vida Corrida, no Capão Redondo, zona sul de SP, Neide Santos. Ela conversa com a atriz Barbara Paz; interpretação: atriz Maeve Jinking

29 de maio: Homenageado 1 - youtuber e influencer Felipe Netto, que conversa com o historiador Leandro Karnal; interpretação: ator Bruno Gagliasso;

Homenageado 2 - empreendedor social e fundador do projeto Gerando Falcões Edu Lyra conversa com o ator Silvero Pereira; interpretação: atriz Maeve Jinkings

5 de junho: Homenageado 1 - ativista social e líder do projeto Central Única das Favelas (Cufa) Celso Athayde conversa com o cantor Leo Jaime; interpretação: ator Marcelo Mello Jr.

Homenageada 2 - presidente da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad) Luiza Batista conversa com o estilista Dudu Bertholini; Interpretação: atriz Taís Araújo;

12 de junho: Homenageado 1 - o físico e engenheiro Ricardo Galvão, que vai conversar com o ator Caio Blat; interpretação: ator Bruno Gagliasso;

Homenageada 2 - a biomédica e pesquisadora Jaqueline Goes de Jesus, que falará com a cantora Fernanda Abreu; interpretação: atriz Taís Araújo;

19 de junho: Homenageado 1 - Rodrigo Pipponzi, empresário e um dos fundadores da MOL, a maior editora de impacto social do mundo; ele vai conversar com o rapper Dexter. Interpretação: ator Jesuíta Barbosa;

Homenageado 2 - O rapper e ativista Emicida; ele conversa com o estilista Ronaldo Fraga; interpretação: ator Marcelo Mello Jr.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops

Entretenimento