Topo
Carnaval 2019

22 ideias criativas de fantasias para o Carnaval 2019

Bloco Sargento Pimenta colore São Paulo - Edson Lopes Jr./Uol
Bloco Sargento Pimenta colore São Paulo Imagem: Edson Lopes Jr./Uol

Do BOL, em São Paulo

27/02/2019 18h50

Você esperou um ano pela volta do Carnaval, contou os dias para cair na folia e já combinou com o mozão e/ou com os amigos para curtir bastante os dias de festa, mas aí o Carnaval foi ficando cada vez mais perto e nada de surgir uma ideia de fantasia bacana...

Acalme esse coração ansioso, folião, porque seus problemas acabaram! Selecionamos 22 ideias criativas de fantasias para você se inspirar (ou até mesmo copiar) e chamar bastante atenção nos bloquinhos por aí!

Enem

É possível se jogar na folia sem deixar de lado os estudos? É claro! Essa fantasia é uma prova de que estar focado nos estudos não é desculpa para deixar de se divertir.

Censurado

Fantasias de casal fazem sucesso no Carnaval! Se você e o seu amor estão sem muitos recursos para investir na folia deste ano, uma boa ideia é um par de plaquinhas que censuram os nudes do casal.

Catuaba Selvagem

Essas pessoas... Sou mto fã dessas pessoas!!!!

A post shared by jana rosa (@janarosa) on

Esta é certamente uma das ideias mais criativas e bem executadas da lista. Repare nos detalhes do rótulo oficial da bebida Catuaba Selvagem e na fantasia deste casalzão.

Esmalte

Essa é uma boa solução para quem quer ousar na fantasia, mas tem um pouquinho de vergonha. Chamar os amigos e bolar uma fantasia criativa e divertida é uma boa pedida para o Carnaval deste ano.

Um maluco no Carnaval

Quem curtiu a infância ou a adolescência nos anos 1990 pesca essa referência de primeira. Que tal este brasileiro que simulou a abertura da série "Um maluco no pedaço", que apresentou Will Smith para o mundo?

Machado de Assis?

Carnaval é cultura, não é só pegação e cachaça, não. Prova disso é essa fantasia que homenageia um dos maiores nomes da literatura brasileira: Machado de Assis, o bruxo do Cosme Velho, autor do clássico "D. Casmurro".

Titanic

Está pensando em fazer uma fantasia em dupla, mas não tem um mozão para passar essa vergonha com você? Convoque aquele amigo mais desinibido e homenageie um dos filmes mais conhecidos da história do cinema.

Banheiro química

Essa é para quem realmente quer chamar atenção! Repare nos detalhes dessa caprichada fantasia de um homem usando o banheiro químico. Hilário, não é?

Linha Vermelha

Essa é só para os paulistanos de nascença ou de coração. Quem já deu uma voltinha pela linha Vermelha do metrô de São Paulo nos horários de pico entende muito bem a referência da estação da Sé e desse povaréu em volta.

Nos ombros

Essa segue a mesma linha do banheiro químico aí de cima, mas é mais pensada para quem sabe que vai voltar pra casa tropicando de sono ou de bêbado. Não parece que o homenzinho está segurando o folião mesmo?

Enzo e Valentina

Ninguém sabe dizer muito bem como começou a zoeira com esses nomes que, segundo conta-se na internet, são os mais populares da nova geração de crianças brasileiras. Então fica aí a ideia para cair na folia com o mozão: Enzo e Valentina.

Garis

Essa ideia, além de criativa, é enternecedora. A foliã Nayane Faria contou no Twitter que ela e as amigas decidiram se fantasiar de garis para o Carnaval e que ficaram muito surpresas quando encontravam profissionais da limpeza nos bloquinhos, porque os garis ficavam bastante emocionados por terem sido lembrados pelas jovens.

"Birdbox"

Frequentemente, as fantasias do Carnaval retratam os assuntos mais falados do momento no mundo virtual. Esses dois amigos, por exemplo, apostaram nas referências ao filme "Birdbox", da Netflix.

Pokémon

Nesta ideia bastante criativa para casal, a moça bolou uma fantasia que faz referência ao Pikachu, monstrinho que é a cara da franquia Pokémon. O rapaz, por sua vez, vestiu-se de Ash Ketchum, o protagonista do desenho animado, responsável por capturar os Pokémon.

Estudado pela Nasa

"O brasileiro deveria ser estudado pela Nasa". Você já deve ter lido ou ouvido isso por aí, quando dá de cara com um brasileiro fazendo alguma maluquice inusitada. Nessa fantasia o rapaz levou a ideia ao pé da letra e, "acompanhado" de um astronauta, caiu na folia disposto a ser estudado pela Agência Espacial dos Estados Unidos.

Perdeu!

Mais uma ideia simples e criativa para os casais que não querem gastar muito no Carnaval. Nesta aqui, a moça se vestiu de policial e prendeu seu amor, que anuncia que "rodou".

Politizado

Misturar folia, política e ativismo social tem sido cada vez mais frequente. Nesta fantasia, o rapaz faz piada com a história dos supostos candidatos laranjas do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

Casal criativo

Esse aqui é um "três em um" de um casal que deve ser um dos mais criativos do Carnaval. Direto do Belém do Pará, eles já caíram na folia fantasiados como personagem do seriado "Chaves" e do filme "Edward Mãos-de-Tesouro". Mais recentemente, apostaram em personagens do clássico brinquedo Lego.

O nome dela é...

Outra tendência que se popularizou nas redes sociais e obviamente se refletiu no Carnaval é a música "Jenifer", do cantor sertanejo Gabriel Diniz. Esta fantasia que simula o app de encontros Tinder até facilita a "chegada" no crush, que pode dar um like, uma recusa e até mesmo um superlike no folião.

Desapega!

Outra ideia que mistura Carnaval e ativismo social. Essa moça decidiu passar um recadinho para quem precisa desapegar daquele amor que não deu muito certo e também para criticar relacionamentos abusivos e ex-namorados machistas.

Ata

Memes dão ótimas ideias para boas fantasias de Carnaval. Este folião decidiu apostar em uma fantasia que faz referência à personagem Mônica, da Turma da Mônica. O computador na cabeça faz referência ao meme que mostra Mônica diante de uma tela em que aparece a palavra "ata". Este meme se popularizou por ser usado para desacreditar e ironizar histórias mentirosas ou argumentos abusrdos.

Tetris

Outra fantasia para quem não quer passar vergonha sozinho! Esta é uma ótima ideia para quem vai cair na folia em galera, já que essa fantasia, que simula o famoso jogo Tetris, fica muito mais legal quando bastante gente está participando.

Para receber notícias do Brasil e do mundo, acesse o Messenger do BOL, digite "Notícias" e clique em "Sim". É simples e grátis!

Carnaval 2019