Carnavalesco Paulo Barros está de volta à Unidos da Tijuca
A Unidos da Tijuca anunciou hoje a volta de Paulo Barros. O carnavalesco, que comandou a escola em três de seus quatro campeonatos (2010, 2012 e 2014), está de volta à agremiação do morro do Borel após seis anos de afastamento.
A contratação foi selada após reunião com o presidente da escola, Fernando Horta. Em breve declaração, divulgada pela assessoria da escola, o artista comemorou seu retorno. "Tenho o sentimento de estar retornando para casa. Será um carnaval com o espetáculo que a Tijuca merece", afirmou.
Barros, que também fará, para 2020, o Carnaval da Gaviões da Fiel, em São Paulo, volta para a escola onde estreou no Grupo Especial para dar início à sua terceira passagem.
Na primeira fase, entre 2004 e 2006, chamou atenção pelas alegorias humanas e trouxe uma nova linguagem de desfile, colocando a Tijuca, até então escola do pelotão intermediário, como uma postulante ao título.
Após trabalhar na Viradouro e Vila Isabel, Barros voltou para a sua segunda fase na azul e amarela. De 2010 a 2014, foram três títulos, sendo o primeiro, com o enredo "É Segredo", um desfile de alto impacto, que entrou para a história do Carnaval.
Em 2015, foi para a Mocidade e, depois, na Portela, foi campeão em 2017. Após mais uma breve passagem pela Vila Isabel, em 2019, esteve na Viradouro, onde ajudou a escola, que vinha do Grupo de Acesso, a chegar ao vice-campeonato.
A apresentação de Paulo Barros acontecerá em breve, com um evento na quadra da escola, em data ainda a ser divulgada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.