Liverpool joga para voltar à ponta do Inglês; United e Arsenal em campo
O Liverpool recebe o Bournemouth neste sábado, às 13h (de Brasília), com uma única missão em mente: recuperação a liderança do Campeonato Inglês, perdida na última quarta-feira para o Manchester City. O rival joga no domingo diante do Chelsea, no clássico inglês da 26ª rodada.
City e Liverpool somam 62 pontos, com vantagem da equipe de Manchester no saldo de gols: 48 a 41. Contudo, tem um jogo a mais que os Reds por conta do jogo adiantado da 27ª rodada com o Everton por conta da final da Copa da Liga Inglesa.
Para a partida, o Liverpool pode ter as voltas de Alexander-Arnold, Henderson e Wijnaldum, que retornaram de lesão e treinaram durante a semana. Contudo, a presença do trio entre os titulares é incerta.
Jürgen Klopp falou a briga pela liderança da Premier League. Para o treinador, a disputa ponto a ponto com o Manchester City já era esperada.
- Está obviamente ficando excitante agora. Nunca houve uma dúvida de que isso aconteceria, isso sempre foi claro. Não creio que alguém tenha pensado que estaríamos no topo da classificação com 12 pontos em relação ao City faltando três rodadas. Sempre foi claro que seria apertado até o final. A boa notícia é que ainda estamos lá. Mas a única chance de melhorar nossa posição - mesmo quando é uma boa posição - é ganhar jogos de futebol. Temos outra chance amanhã (sábado), apesar de ser um jogo muito difícil contra um time muito bom. Esse é o plano, na verdade - afirmou.
Klopp espera que a atmosfera de Anfield Road possa ajudar o Liverpool. Em 12 jogos no Campeonato Inglês, são dez vitórias e dois empates, além de 32 gols marcados.
- É sempre uma vantagem enorme. Mas sabemos que que temos que nos apresentar no nível mais alto, lutar por todos os espaços, para sair com a vitória - destacou Klopp.
UNITED TENTA MAIS UMA VITÓRIA
Algo inimaginável há algumas rodadas, o Manchester United pode voltar ao G4 da Premier League.. Neste sábado, às 10h30 (de Brasília), os Red Devils visitam o Fulham, em Londres. Em caso de vitória e derrota do Chelsea para o City no domingo, assumem o quarto lugar.
O retrospecto recente do United é impressionante. Desde que Ole Gunnar Solksjaer assumiu o clube no lugar de José Mourinho, em dezembro, são nove vitórias e um empate em dez jogos, contando também a Copa da Inglaterra. Contra o Fulham, pode ser o quinto triunfo seguido fora de casa.
ARSENAL ENCARA O LANTERNA
Fora de casa, o Arsenal visita o Huddersfield, às 13h (de Brasília), para se aproximar do G4. Com 47 pontos, em sexto lugar, os Gunners estão a três do Chelsea, quarto colocado.
O confronto não deve ser dos mais complicados para o Arsenal, uma vez que enfrenta o lanterna do Campeonato Inglês, com apenas 11 pontos e duas vitórias em 25 partidas disputadas. Para o confronto, Unai Emery não terá Bellerín, Holding, Sokratis e Welbeck, lesionados.
TODOS OS JOGOS DE SÁBADO
10h30 - Fulham x Manchester United
13h - Crystal Palace x West Ham
13h - Huddersfield x Arsenal
13h - Liverpool x Bournemouth
13h - Southampton x Cardiff
13h - Watford x Everton
15h30 - Brighton x Burnley