Topo
Notícias

'Provei maconha', 'Síndrome de Ciro Gomes': as frases do debate UOL/Folha

do UOL

Do UOL, em São Paulo

30/09/2024 13h07

Em um formato diferente, o debate UOL/Folha teve tempo fixo de 20 minutos para todas as respostas dos candidatos Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB) e Tabata Amaral (PSB), os quatro mais bem colocados numericamente na última pesquisa Datafolha.

Veja frases que marcaram o encontro em São Paulo.

Boulos sobre maconha e cocaína

Nunca usei cocaína.

Provei maconha uma vez, me deu uma dor de cabeça danada.
Guilherme Boulos

"Síndrome do Ciro Gomes"

A Tabata Amaral já foi do PDT, salvo engano, e ela tem a síndrome do Ciro Gomes: 'Venço todos vocês no segundo'. Mas não vai ter segundo turno. E, se tivesse, não sei se você iria.
Pablo Marçal

Marçal sobre Tabata

Daqui a mais inteligente de todas é a Tabata Amaral. Se ela deixar esse esquerdismo e esse partido [PSB], ela está convidada a ser secretária de educação, que ela é brilhante na educação.

A Tabata fez o discurso cristão mais longo em debate político agora nessa última fala dela, eu quero te dar os parabéns, Tabata.

Se a mulher fosse votar em você [Tabata], você votaria em primeiro turno. Mulher não vai votar em mulher, mulher é inteligente. Ela tem sabedoria. Se fosse isso, pobre ia votar em pobre, negro ia votar em negro.
Pablo Marçal

Tabata sobre Marçal

É importante dizer que Marçal não vai estar no segundo turno porque eu tive coragem de desmascará-lo.

Deve ser por isso que ele odeia tanto as mulheres e vem aqui dizer que mulher que é inteligente não vota em mulher. Mas as mulheres e o povo estão vendo, e a única coisa que dispara nessa eleição é a sua rejeição.
Tabata Amaral

Instrumentalização da fé

O Ricardo Nunes, no último debate, encerrou falando um versículo que ele não sabia nem onde estava, ele se embananou todo. [...] Cita aí pelo menos umas duas igrejas. Mostra aí quem é o pai de Apocalipse, pai de Melquisedeque. Mostra para nós pelo menos dois filhos de José. Mostra que você é alguém que é assíduo na palavra, que é homem de oração, que fica usando o Tarcísio, com os grandes pastores que usam o dinheiro do financiamento de publicidade.
Pablo Marçal

Um comentário sobre essa instrumentalização da fé que a gente está vendo aqui: eu sou cria de igreja, a igreja salvou a minha vida. Mas vocês nunca vão me ver entrando nessa competição, da gente falar da nossa relação com Deus pra ganhar um voto, porque essa é a última coisa que um cristão faria.
Tabata Amaral

Tem um grupo de oração na minha casa, chama-se Grupo de Oração Sagrada Família, mas não é isso que interessa aqui.
Ricardo Nunes

E sabe por que eu não fico esbravejando sobre a minha fé? Porque eu não preciso. A relação que eu tenho com Deus é com Deus, é com a minha comunidade, é com a minha igreja.
Tabata Amaral

"Menino mimado"

Não tem espaço na prefeitura pra menino mimado, nem pra quem sai ateando fogo nas coisas.
Tabata Amaral, em resposta a Guilherme Boulos

"Toma juízo, rapaz!"

Te falar uma coisa: do meu lado está o cara que participou do seu partido aí, da liberação do André do Rap, um dos maiores criminosos. Ô, Pablo, toma juízo, rapaz!
Ricardo Nunes para Pablo Marçal

* Participaram desta cobertura: Ana Paula Bimbati, Anna Satie, Bruno Luiz, Caíque Alencar, Fabíola Perez, Herculano Barreto Filho, Laila Nery, Lorena Barros, Rafael Neves, Saulo Pereira Guimarães, Wanderley Preite Sobrinho, do UOL, em São Paulo, e Letícia Polydoro, colaboração para o UOL

Notícias