Topo

Hoje é dia de rock, bebê: 7 bafos inesquecíveis nos camarotes do RiR

Dani Monteiro, quando era do Multishow, arrancou a frase icônica de Christiane Torloni no RiR em 2011 - Reprodução/YouTube
Dani Monteiro, quando era do Multishow, arrancou a frase icônica de Christiane Torloni no RiR em 2011 Imagem: Reprodução/YouTube
do UOL

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

23/09/2019 04h00

Que o Rock in Rio é uma experiência musical, visual e agora até sensorial os fãs do festival já sabem. Mas há um mundo paralelo no evento, realizado a cada dois anos no Rio, que poucos têm acesso: o dos camarotes.

Os espaços, tanto do próprio RiR quanto de marcas que patrocinam o festival, reúnem famosos e anônimos que ganham convites.

O ingresso para o festival com entrada na Área VIP, camarote oficial do evento, pode chegar a custar R$ 2.600 no "mercado paralelo" —a entrada na área VIP não é comercializada pelo Rock in Rio, mas há quem venda pulseiras para acesso.

Quem investe no VIP não se arrepende, afinal, o contato com o mundo das celebridades dá um outro sabor ao Rock in Rio. O UOL selecionou momentos nos camarotes que já entraram para a história do festival.

O Rock in Rio 2019 acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro no Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio.

  • Reprodução/YouTube

    O bordão

    Já se passaram oito anos do dia em que, sem querer, Christiane Torloni imortalizou o bordão que ninguém mais esqueceu nas edições seguintes do Rock in Rio. A atriz chegava a um dos camarotes do festival e foi abordada por Dani Monteiro, então repórter do Multishow, para falar sobre o festival. Ao final da entrevista Torloni soltou: "Hoje é dia de rock, bebê!".

    Anos mais tarde, em entrevista no Programa do Jô, a atriz justificou a frase. "Eu sou roqueira, sempre gostei de rock. Eu estava feliz, curtindo uma noite maravilhosa cheia de gente linda. Aí uma jornalista da Globo começou a entrevista e me cansei um pouco. Então resolvi encerrar dizendo: 'Hoje é dia de rock, bebê'".

  • AgNews

    Vida imita a arte

    Em Amor à Vida, trama das 21h de Walcyr Carrasco de 2013, Caio Castro e Maria Casadevall viviam o casal Michel e Patrícia. A química da novela passou para a vida e o casal ficou mais íntimo após se encontrarem no camarote da edição do Rock in Rio naquele ano. O clima entre os dois era evidente e até carona em suas costas Caio deu para a nova affair. O romance durou pouco mais de um ano. Leia mais

  • Deu namoro

    Em 2015, Paolla Oliveira se separou de Joaquim Lopes após seis anos entre namoro e casamento. Livre leve e nem tão solta assim, ela curtiu o Rock in Rio no mesmo ano no Vipão, como ficou chamado um espaço exclusivo povoado por famosos na Área VIP do festival. No espaço, os convidados perceberam o clima de romance da atriz com o diretor Rogério Gomes. Na época, eles trabalhavam juntos na novela das 18h Além do Tempo. Depois do festival, o namoro não era mais segredo e eles permaneceram juntos por quatro anos.

  • FotoRioNews

    Novinha demais

    A primeira aparição pública de Malvino Salvador após o fim do namoro de três anos com Sophie Charlotte foi na edição de 2013 do Rock in Rio. No camarote do evento, ele logo confirmou à imprensa que estava solteiro.

    Durante as três noites em que esteve no festival, paquerou várias mulheres e, quando foi confinado no Vipão finalmente beijou uma loira. Mas, o affair não durou a noite toda. Quando a jovem se deu conta que foi fotografada aos beijos com o ator, ela se apavorou e foi embora. O motivo: tinha 16 anos.

  • AgNews

    Intervalo de Neymar

    Durante um dos términos de Bruna Marquezine e Neymar, a atriz aproveitou para curtir o Rock in Rio de 2015 em outra companhia. Na época, ela contracenava com Mauricio Destri em I Love Paraisópolis e, na trama, eles faziam o par romântico. Os dois começaram um affair na festa de lançamento da novela, mas com discrição. Porém, no camarote principal do Rock in Rio, o casal não teve sossego e foi flagrado por paparazzi várias vezes aos beijos. Mas, o romance não engrenou e Bruna reatou pela terceira vez com Neymar no ano seguinte. Leia mais

  • AgNews

    Altinho

    Quem nunca exagerou no open bar do camarote que atire a primeira bandana. Em 2017, Sergio Guizé, separado de Nathalia Dill após dois anos de namoro, foi curtir o festival com os amigos da banda Tio Chê, mas bebeu umas a mais e, no show principal da noite daquele domingo, da banda Red Hot Chilli Peppers, já não parava mais em pé. O jornal Extra chegou a filmar o ator cambaleando com um copo de chope em uma das mãos. Leia mais

  • AgNews

    Rockeirinha

    Uma das mais assediadas em uma das noites do festival em 2017 foi a cozinheira e apresentadora Palmirinha. Ela chegou ao camarote de uma marca de salgadinhos de jaqueta de couro e fazendo o símbolo do rock com as mãos. Fãs chegaram a fazer fila para fazer selfie com ela. Leia mais

Mais Listas