PUBLICIDADE
Topo

Brasileiros pelo mundo: Neymar faz golaço, e jovem zagueiro vence CR7

Luiz Felipe jogou só pelo Ituano no Brasil e hoje defende a Lazio: fez gol contra a Juventus - Alberto Pizzoli/AFP
Luiz Felipe jogou só pelo Ituano no Brasil e hoje defende a Lazio: fez gol contra a Juventus Imagem: Alberto Pizzoli/AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

09/12/2019 04h00

O fim de semana foi produtivo para os jogadores brasileiros que atuam em campeonatos internacionais. Diversos nomes frequentes nas convocações de Tite para a seleção brasileira fizeram gols, como Fred, Neymar e Richarlison. Lucas, do Tottenham, sempre pedido por torcedores, também deixou sua marca na Premier League. Por outro lado, Rodrygo e Gabriel Jesus foram algumas decepções na rodada.

Também chamou o rendimento de dois zagueiros brasileiros pouco conhecidos do torcedor no Campeonato Italiano: Rafael Toloi, ex-Goiás e São Paulo, hoje na Atalanta, e Luiz Felipe, que só passou pelo Ituano no Brasil e hoje defende a Lazio. Enquanto o primeiro deu assistência para gol que rendeu vitória a seu time nos acréscimos, o outro fez o gol de empate contra a Juventus de Cristiano Ronaldo que abriu caminho para uma virada que derrubou o último invicto da competição.

Luiz Felipe tem 22 anos e já foi convocado para a seleção brasileira sub-23.

Foram bem

  • Oli Scarff/AFP

    Fred (Manchester United)

    Meio-campista brasileiro foi o destaque da vitória do Manchester United sobre o Manchester City no sábado (7), pela 16ª rodada do Campeonato Inglês. Além de ter apoiado a criação de jogadas com bons passes para Rashford e Lingard, Fred ainda ajudou na defesa, como em lance de Walker nos acréscimos do primeiro tempo, em que afastou na pequena área. Fase do volante é boa sob o comando de Solskjaer. Leia mais

  • Pascal GUYOT / AFP

    Neymar (PSG)

    Em sua quarta partida depois de desfalcar o Paris Saint-Germain por mais de um mês em razão de uma lesão na coxa esquerda, o atacante embalou: fez um golaço de falta na vitória por 3 a 1 sobre o Montpellier, acertou a trave em outra chance na bola parada e deu assistência para Mbappé. É o segundo jogo consecutivo em que marca. Depois de ser reserva contra o Real Madrid, Neymar vive a expectativa de ser titular na quarta-feira, contra o Galatasaray, pela Liga dos Campeões. Leia mais

  • Dylan Martinez/Reuters

    Alisson (Liverpool)

    Goleiro brasileiro não fez nenhuma defesa impressionante na vitória por 3 a 0 sobre o Bournemouth, fora de casa, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês, mas passou em branco pela primeira vez na temporada - é chamado de "clean sheet" quando o goleiro não é vazado, e Alisson é recordista na década. Neste ano em que o Liverpool é líder isolado com 95% de aproveitamento, o goleiro ainda não havia terminado um jogo sem sofrer gols.

  • Andrew Yates/Reuters

    Richarlison (Everton)

    O atacante do Everton marcou pela terceira partida consecutiva na vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea, pelo Campeonato Inglês. O gol saiu logo aos cinco minutos do primeiro tempo, em cabeceio após cruzamento pela direita de Sidibé, e rendeu a tradicional dança do pombo na comemoração. Agora são seis gols em 16 rodadas da Premier League.

  • Divulgação

    Rafael Toloi (Atalanta)

    Zagueiro com passagens por Goiás, São Paulo e seleção brasileira de base defende o Atalanta desde agosto de 2015. No sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Italiano, ele contribuiu decisivamente para a vitória por 3 a 2 sobre o Hellas Verona. Toloi foi à área adversária para receber passe de Palomino e dar linda assistência para Djismiti marcar o gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo. Aos 29 anos, Toloi vive boa fase no futebol europeu.

  • Alberto Pizzoli/AFP

    Luiz Felipe (Lazio)

    Zagueiro brasileiro foi decisivo na virada da Lazio por 3 a 1 para cima da Juventus, que perdeu sua invencibilidade no Campeonato Italiano. Vinte minutos depois de Cristiano Ronaldo abrir o placar para os líderes, Luiz Felipe recebeu cruzamento de Luis Alberto pela esquerda e venceu Bonucci para cabecear firme e empatar o placar. Depois, Milinkovic-Savic e Caicedo deram números finais ao placar. Luiz Felipe já rejeitou convocação para a seleção italiana e tem sido chamado à seleção brasileira olímpica.

Foram mal

  • Oli Scarff/AFP

    Gabriel Jesus (Manchester City)

    Atacante brasileiro teve atuação apagada na derrota por 2 a 1 do Manchester City contra o Manchester United, sábado, pelo Campeonato Inglês. Ele teve uma boa chance de cabeça no primeiro tempo, após cruzamento rasteiro de Bernardo Silva, mas Lindelof cortou, além de outra em lance de De Bruyne. Gabriel Jesus ficou em campo até o fim, mas pouco contribuiu e vê o Liverpool disparar 14 pontos na liderança da tabela de classificação. Leia mais

  • Pierre-Philippe Marcou/AFP

    Rodrygo (Real Madrid)

    O atacante de sucesso relâmpago no Real Madrid teve atuação apagada na vitória de sua equipe sobre o Espanyol por 2 a 0, sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Ele atuou pela primeira vez como titular ao lado de Vinicius Júnior, mas pouco criou. Teve só uma chance após escanteio batido pela esquerda no primeiro tempo, mas chutou para fora. Foi substituído aos 40 minutos do segundo tempo, sem brilhar.

Listas