Colher gelada levanta a pele? Vanessa Rozan desmente trend de beleza
Um item de cozinha se transformou no principal protagonista de uma tendência de beleza no TikTok. A moda que viralizou na plataforma sugere que o uso de uma colher gelada no rosto pode proporcionar uma sensação de "lifting", levantando o rosto.
Apesar de simples e acessível, a dica não é eficaz para revitalizar a pele. Tudo que ela é capaz de oferecer é um efeito instantâneo, diz Vanessa Rozan, no episódio deste sábado (19/10) do Lab da Beleza, nas redes sociais de Universa.
"É claro que, se eu fizer massagem no rosto com uma colher gelada, eu vou ter uma sensação imediata de desinchar o rosto, porque o gelado faz isso. Dá aquele efeito de repuxada, mas é um efeito temporário, em segundos o rosto já volta para o lugar", explica a maquiadora e pesquisadora.
Em episódios anteriores do Lab da Beleza, Vanessa também já testou outros truques que prometem levantar o rosto — como um que propõe aplicar corretivo em quatro partes do rosto. Todos eles, porém, proporcionam um efeito temporário, diz ela.
Entre os procedimentos estéticos que oferecem um efeito lifting mais duradouro, Vanessa diz que testou e aprovou uma tecnologia chamada "Liftera", cujos resultados podem durar de 12 a 18 meses.
Trata-se de um tratamento estético que utiliza ultrassom microfocado para estimular a produção de colágeno. Seu principal diferencial, segundo a maquiadora, é que ele não "deixa todo mundo com o rosto igual": o tratamento é personalizado e pode ser feito em áreas do rosto, pescoço e outras partes do corpo.
Feito com um aplicador em linha ou uma caneta que massageia a pele enquanto emite ondas térmicas, o procedimento não invasivo, indolor e tem poucos efeitos colaterais. Assista ao vídeo no topo da página para saber o veredito do Lab da Beleza.
No Lab da Beleza, a expert Vanessa Rozan testa produtos, trends e dupes que viralizaram nas redes, pra você nunca mais cair em cilada. Os episódios são disponibilizados às terças e sábados, às 10h30, nas redes sociais de Universa.
*Esta matéria foi patrocinada por Liftera.