PUBLICIDADE
Topo

'Parasita' chega à TV brasileira pelo Telecine; veja quando

Cena de "Parasita" - Neon via BBC
Cena de 'Parasita' Imagem: Neon via BBC
do UOL

Do UOL, em São Paulo

05/06/2020 13h38

"Parasita" terá a sua primeira exibição na TV brasileira neste fim de semana. O Telecine Premium vai exibir o vencedor do Oscar 2020 de melhor filme amanhã, a partir das 22h.

A trama de "Parasita" acompanha uma família sul-coreana à beira da miséria que se infiltra na casa e no dia a dia de outra família, bem mais rica. Quando um dos membros do clã consegue trabalho como professor particular da filha de um casal ricaço, ele tenta encontrar outros trabalhos para seus parentes na mansão — nem que, para isso, prejudique outras pessoas.

História de sucesso

"Parasita" foi dirigido por Bong Joon Ho, já celebrado entre a crítica por obras como "O Hospedeiro", "Expresso do Amanhã" e "Okja". A história de sucesso do filme começou quando ele venceu a Palma de Ouro, prêmio maior do Festival de Cannes, no ano passado.

O longa estreou nas salas de cinema brasileiras em 7 de novembro, mas permaneceu em cartaz por meses graças ao "efeito Oscar". Na cerimônia da Academia, "Parasita" não levou só melhor filme, vencendo também melhor direção, melhor filme internacional e melhor roteiro original.

Entretenimento