Topo
Listas

"Game of Thrones" e mais: 20 séries para você ficar de olho em 2019

do UOL

Do UOL, em São Paulo

15/01/2019 04h00

Você mal teve tempo de acabar todas as séries que queria ver no ano passado? Pois prepare-se: 2019 promete ser um ano cheio para os fãs da telinha, com estreias, retornos e despedidas muito aguardadas.

Para você não se perder, separamos abaixo as séries que você precisa ficar de olho. Primeiro, listamos aquelas que estão voltando; depois, as novidades do ano. Nem todas tiveram suas datas exatas confirmadas, mas já sabemos que elas chegam em algum momento de 2019.

Confira:

Elas estão voltando

  • Reprodução

    "Game of Thrones" - 14 de abril

    Já está marcado: no dia 14 de abril, a oitava e última temporada do épico da HBO retorna para iniciar aquela que é a despedida mais aguardada da TV. Serão seis episódios de mais de 1h cada, que prometem revelar o destino de Westeros frente à ameaça iminente dos Caminhantes Brancos. E finalmente será respondida aquela pergunta que todo fã se faz: quem vai acabar no Trono de Ferro?

  • Legião dos Heróis

    "Stranger Things" - 4 de julho

    Após um hiato de quase dois anos, Eleven (Millie Bobby Brown) e companhia retornarão para a terceira temporada da série da Netflix, que estreia no dia 4 de julho. A história será situada no verão de 1985 e contará com novos personagens, incluindo uma que será interpretada por Maya Hawke, filha de Uma Thurman e Ethan Hawke.

  • Reprodução/Netflix

    "Black Mirror" - Sem data

    Após o filme interativo "Bandersnatch", a produção de ficção científica da Netflix retorna ainda este ano para a quinta temporada, que está sendo tratada em sigilo quase absoluto. Um dos episódios foi filmado em São Paulo e no Rio de Janeiro, sob direção de Owen Harris (o mesmo de "San Junipero").

  • Reprodução

    "Homeland" - Junho

    Carrie Mathison, a ex-agente da CIA vivida por Claire Danes, enfrentou mais do que sua cota de desafios ao longo da série. Logo, nada mais justo do que ela ter um merecido descanso após a oitava temporada da produção, que marcará o seu adeus. No Brasil, a série é do Fox Premium.

  • Reprodução

    "Big Little Lies" - Junho

    Estrelada por Reese Witherspoon e Nicole Kidman, a produção fez tanto sucesso que, apesar de ter sido pensada como uma minissérie, acabou sendo renovada para mais uma temporada. Agora, ela retorna ainda mais estrelada, com Meryl Streep em seu elenco. A estreia está prevista para junho, segundo Kidman, mas não foi oficialmente confirmada pela HBO.

  • Divulgação

    "La Casa de Papel" - Sem data

    A série espanhola surpreendeu o mundo em 2018 e acabou sendo renovada para uma terceira parte pela Netflix. Prepare-se para ver um velho conhecido, que já apareceu nas gravações da produção na Itália.

  • Reprodução

    "Mindhunter" - Sem data

    A série de David Fincher sobre um agente do FBI que começa a estudar o comportamento dos assassinos em série foi uma boa surpresa da Netflix em 2017, e deve ganhar novos episódios ainda este ano. Um dos criminosos reais retratados na nova temporada será Charles Manson.

  • Reprodução

    "Rick e Morty" - Sem data

    Sem episódios inéditos desde 2017, a animação foi renovada no ano passado, mas até agora não há sinal dos novos episódios. Um roteirista, porém, entregou que a quarta temporada deve chegar no fim de 2019. Mal vemos a hora! Por aqui, é exibida pelo TBS.

  • Reprodução

    "The Crown" - Sem data

    A produção sobre a vida da rainha Elizabeth 2ª teve que trocar todo seu elenco para dar continuidade à história. Agora, Olivia Colman assume o papel da monarca, antes interpretada por Claire Foy. Helena Bonham-Carter sucede a Vanessa Kirby como a princesa Margaret, e Matt Smith foi substituído por Tobias Menzies no papel do príncipe Philip.

  • Divulgação

    "Veronica Mars" - Sem data

    A investigadora interpretada por Kristen Bell vai voltar para uma minissérie de oito episódios produzida pelo serviço de streaming Hulu. Na história, elaborada pelo criador da série Rob Thomas, Veronica irá investigar uma série de assassinatos de estudantes.

  • Reprodução

    "Veep" - Sem data

    A comédia da HBO sobre Selina Meyer, uma senadora que de repente se torna vice-presidente dos Estados Unidos, já está com sua despedida marcada para 2019. A estreia da sétima e última temporada da série vem após um hiato de 1 ano, no qual a atriz Julia Louis-Dryfus se recuperou de um tratamento contra o câncer.

As estreantes

  • Divulgação

    "The Umbrella Academy" - 15 de fevereiro

    A famosa HQ escrita por Gerard Way, do My Chemical Romance, e ilustrada pelo brasileiro Gabriel Bá chegará às telas da Netflix em uma série superestilizada, protagonizada por Ellen Page. A história gira em torno de um grupo de jovens especiais que precisam se unir após a misteriosa morte do pai.

  • Divulgação

    "What We Do In The Shadows" - Março

    "O que Fazemos nas Sombras", filme cult dirigido por Taika Waititi ("Thor: Ragnarok") em 2014 vai ganhar uma versão para a TV, criada pelo próprio cineasta. A paródia gira em torno de três vampiros que são colegas de quarto em Nova York. Estreia em março nos Estados Unidos, no canal FX.

  • Divulgação

    "Catch-22" - Sem data

    Quase 20 anos após deixar "ER", George Clooney vai voltar às séries. Ele produz, dirige e estrela a nova atração do Hulu. Ela é baseada em "Ardil 22", romance satírico de Joseph Heller que conta a história de um militar americano que se vê pego no "ardil" do título: pedir dispensa de uma missão significa que ele está são e, portanto, não é elegível para a dispensa; dessa forma, só aceitando as missões interruptamente ele seria considerado louco e poderia ser dispensado. Faz sentido? Também estão no elenco Kyle Chandler e Hugh Laurie.

  • Divulgação

    "Good Omens" - Sem data

    Baseada no livro "Belas Maldições", de Neil Gaiman, a nova série do Amazon Prime Video vai acompanhar um anjo e um demônio que precisam se unir para interromper o Armagedom. O elenco é encabeçado por Michael Sheen, David Tennant e Frances McDormand, que interpretará ninguém menos do que Deus.

  • Reprodução

    "The Mandalorian" - Sem data

    A série do universo Star Wars se passa após os eventos de "O Retorno de Jedi", mas antes de "O Despertar da Força". Com o Império derrotado, os cantos mais distantes da galáxia se tornam uma terra sem lei, que é exatamente onde um solitário pistoleiro encontra o seu ganha-pão. Pedro Pascal ("Narcos") será o protagonista da trama, que será exibida no Disney+, o serviço de streaming da Disney.

  • Divulgação

    "The Twilight Zone" - Sem data

    A famosa série de ficção científica e fantasia, que foi exibida aqui sob o nome "Além da Imaginação", vai ganhar uma versão repaginada por Jordan Peele, o diretor do terror "Corra!". Já foram anunciados no elenco atores como Jacob Tremblay, Greg Kinnear e Steve Yeun. Nos EUA, vai estrear pelo serviço de streaming CBS All Access.

  • Reprodução

    "The Witcher" - Sem data

    A série de livros que se tornou uma popular franquia de videogame se tornará uma série pelas mãos da Netflix. O britânico Henry Cavill, o Superman dos cinemas, assumirá o papel de Geralt de Rivia, um bruxo poderoso que enfrenta monstros.

  • Reprodução

    "Top of the Morning" - Sem data

    O vindouro serviço de streaming da Apple chegará neste ano com uma superprodução: uma série produzida e protagonizada por Reese Witherspoon e Jennifer Aniston, que já atuaram juntas em "Friends" (foto). Pouco foi divulgado sobre a trama, e por enquanto só se sabe que ela acompanhará os bastidores de um programa matutino nos Estados Unidos. Steve Carrell também está no elenco.

  • Divulgação

    "Watchmen" - Sem data

    A HQ icônica criada por Alan Moore irá chegar à HBO em uma produção de grife: a adaptação é assinada por Damon Lindelof ("Lost") e no elenco estão nomes como Regina King e Jeremy Irons. Promete dar o que falar.

Listas