Sarrafiore decide e Internacional derrota o Avenida
No Estádio Eucaliptos, o Internacional venceu o Avenida por 1 a 0 e diminuiu a vantagem para o líder Grêmio. O único gol do jogo saiu através de Sarrafiore. Com o placar, o Colorado chegou aos 16 pontos. O time do interior é o 10º, com apenas seis pontos.
Na próxima rodada, o Avenida encara o Novo Hamburgo, fora de casa. Já o Internacional recebe o Aimoré.
O duelo
O primeiro tempo foi morno. Apesar de ir com os titulares, o Internacional pouco apresentou. O jogo não fluía e o goleiro Fabiano não era incomodado.
Do outro lado, o Avenida era tímido nas descidas. Com dificuldade na criação, o time da casa explorava as jogadas de lado e por pouco não abriu o marcador com Tito. O atacante deixou Cuesta para trás e soltou a bomba. Bem colocado, Marcelo Lomba salvou.
Nos minutos finais o Inter teve a grande chance para abrir o placar. Em lance duvidoso, Claudinho tocou em Zeca na grande área e o árbitro apontou para a marca da cal. Na cobrança, Neilton bateu e Fabiano pegou.
Na etapa final a postura do Internacional mudou. Ligado no ataque, o Colorado deu trabalho ao adversário e criou boas chances para tirar o zero do marcador.
Mais acionado pelos companheiros, Pedro Lucas começou a aparecer e criou duas oportunidades. Na primeira, ele desviou o cruzamento e tirou tinta da trave. Na segunda, o atacante soltou a bomba e parou no goleiro Fabiano.
A pressão Colorada surtiu efeito aos 29 minutos. Sarrafiore, que havia acabado de entrar no lugar de Pottker, aproveitou o passe de Patrick e mandou para o fundo da rede.
Em busca do empate, o Avenida voltou a levar perigo na bola aérea. Após cobrança de escanteio, Welder ficou livre para finalizar, mas pegou torto e mandou para fora.
No fim, o time da casa esboçou uma pressão e abusou das bolas levantadas. A zaga do Internacional conseguiu conter as investidas e garantiu a vitória.
INTERNACIONAL 1 X 0 PELOTAS
Local: Eucaliptos, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 24/2/2019 - 17h
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Fabrício Lima Bassegio(RS)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Felipe Manoel, Marcos Paraná, Jô (AVE), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta (INT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Sarrafiore (29'/2ºT)
AVENIDA: Fabiano; Felipe Cordeiro, Yuri, Claudinho e Marcio; Felipe Manoel, Jô, Marcos Paraná (Alexandre, aos 0/2ºT)e Welder; Flávio Torres e Tito (Moisés Baiano, aos 28/2ºT). Técnico: Fabiano Daitx.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Nonato, Patrick, Neilton (Guilherme Parede, aos 42/2ºT) e William Pottker (Sarrafiore, aos 27/2ºT); Pedro Lucas (Rafael Sóbis, aos 16/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.