Topo

Mudança em abordagem comercial dos EUA tem custos a curto prazo, mas ganhos a longo prazo, diz Ross

15/10/2019 14h42

WASHINGTON (Reuters) - O secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, disse nesta terça-feira que existem alguns custos de curto prazo associados à mudança dura na política comercial do governo do presidente Donald Trump, mas afirmou que eles serão compensados por ganhos de longo prazo para a economia dos EUA.

Ele disse que as tarifas dos EUA sobre importações chinesas levaram Pequim à mesa de negociações e ajudaram a facilitar um acordo comercial alcançado em princípio com a China na sexta-feira passada. As tarifas dos EUA também estão acelerando os movimentos de muitas empresas para mudar suas instalações de produção para fora da China, disse ele.

"O governo Trump está se concentrando mais atentamente no comércio do que qualquer outro governo anterior. Existem alguns custos de curto prazo associados a essa mudança, mas há ganhos muito maiores, a longo prazo, potenciais e prováveis", afirmou ele em um evento promovido pela Sociedade Federalista.

(Por Andrea Shalal)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Notícias