PUBLICIDADE
Topo

5 carrões ostentados por Michael Jordan e mostrados em série da Netflix

do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

12/05/2020 04h00

Disponibilizada há pouco tempo na Netflix, a série "The Last Dance" - que conta a história do time de basquete da NBA Chicago Bulls - revelou alguns dos carrões que Michael Jordan, grande estrela do documentário, chegou a possuir como jogador mais bem pago da liga.

O documentário, feito pela ESPN, dá acesso sem precedentes ao time multicampeão dos Bulls e a Jordan - normalmente avesso à imprensa durante seus anos como jogador.

Confira alguns dos carros que o camisa 23 ostenta na série, levantados pelo site Autoblog:

  • Ferrari 550 Maranello

    Jordan é visto no quarto episódio conduzindo uma bela Ferrari 550 Maranello vermelha. Com motor V12 dianteiro de 485 cv de potência e 57,9 kgfm de torque, o modelo fazia de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e podia chegar até os 320 km/h. O carro foi feito entre 1996 e 2002.

  • Porsche Slantnose

    O jogador chegou a ser visto em muitos Porsches durante sua carreira, entretanto na série ele aparece somente em um 930 Turbo Cabriolet no quarto episódio, após o Chicago Bulls finalmente derrotar o Detroit Pistons, apelidados de 'Bad Boys' na época pela fama de encrenqueiros em quadra. O modelo tinha motor 3.3 de seis cilindros boxer com 330 cv.

  • Chevrolet Corvette C4

    Jordan apareceu publicamente guiando Corvettes muitas vezes. O ex-jogador era inclusive patrocinado pela GM desde seu primeiro ano na liga (1984), estrelando comerciais de Blazer e S10 durante sua carreira. Aqui ele aparece em um Corvette C4 dando um autógrafo a um menino.

  • Chevrolet Corvette C5

    Jordan aparece também dirigindo um Corvette C5 chegando ao centro de treinamento do Chicago Bulls. O carro preto, vendido entre 1997 e 2004, possui belas rodas cromadas e tem próximo de 360 cv em seu motor 5.7 V8.

  • Land Rover Range Rover HSE 4.6

    O carro, com a placa 'Two Trey' (gíria em inglês para 23), é visto sendo guiado por Michael Jordan saindo de sua casa em Chicago, pelo famoso portão com o número 23. Na cena, ainda vemos o jogador fumando um charuto enquanto dirige. O veículo tem motor V8 de 4.6 litros capaz de gerar 230 cv. O carro possuía suspensão pneumática ajustável, controle de tração ABS e tração nas quatro rodas.

Listas