Athletico estaria interessado em contratar atacante Centurión
A situação envolvendo o atacante argentino Ricardo Centurión, do Racing-ARG, e o técnico Eduardo Coudet atraiu os olhares do Athletico Paranaense para a possibilidade de contar com o jogador visando a sequência da temporada.
Isso porque, se antes o atleta de 26 anos de idade era peça quase que indispensável no elenco, com a briga entre jogador e treinador com direito ao afastamento de Centurión, a tendência é que ele seja em breve negociado.
O presidente do clube argentino, Victor Blanco, afirmou a mídia local que o futuro do jogador deveria começar a ser definido depois da partida da última segunda-feira (18) na goleada da Academia por 3 a 0 sobre o Godoy Cruz pela Superliga Argentina.
Com esse cenário, o Furacão foi apontado pelo diário argentino Olé como um interessado em Centurión, algo que deixaria o elenco principal com cinco estrangeiros além de Anderson Plata, colombiano que integra a divisão de Aspirantes. Atualmente, a equipe tem os argentinos Lucho González, Tomás Andrade, Marco Rubén e Braian Romero.
De momento, ainda não existe indicativo de proposta ou valores tratados entre as partes. Para contar com 100% dos direitos do atleta, o Racing desembolsou em janeiro de 2018 a quantia de quatro milhões de euros (R$ 14,9 milhões) para adquirir os 70% que estavam sob poder do Genoa-ITA.