Emprestado pelo Botafogo, Lucas Campos comenta boa fase pelo Nova Iguaçu: 'Fase produtiva'
Emprestado pelo Botafogo até o fim do Campeonato Carioca, Lucas Campos tem conseguido destaque com a camisa do Nova Iguaçu, no início desta temporada, quando estreou com gol. Neste sábado, o atacante volta a campo para enfrentar o Macaé, em Moça Bonita - com mando da Laranja da Baixada e pelo Grupo X, que define os dois rebaixados para a Série B do Estadual.
- É um momento único e produtivo para mim, cada vez mais aprendendo com as oportunidades, de poder jogar e mostrar o meu futebol. É o meu objetivo. Estou feliz pelo trabalho coletivo e confiante em poder ajudar esse clube que abriu as portas para mim - comentou Lucas, completando:
- A confiança, trabalho e a motivação feito pelo grupo me deram suporte para poder jogar solto e alegre. Cada jogo que passa fico mais à vontade. São os meus primeiros jogos como profissional e isso me traz amadurecimento para a minha carreira.
Aos 21 anos, Lucas Campos é nascido e criado na cidade da Baixada Fluminense, no bairro de Jardim Iguaçu, que fica justamente atrás do CT do clube. Pelo Botafogo, o atacante acumulou números expressivos: foi o artilheiro da equipe sub-20 do Glorioso em 2017, com 16 gols.
A velocidade e habilidade de Lucas também chamaram a atenção na conquista do Brasileiro sub-20 de 2016, além do Torneio OPG de 2017. E Lucas finalizou respondendo justamente acerca de uma possível chance no Alvinegro:
- Ainda existe um sonho de voltar. O meu papel estou fazendo, dando o meu máximo aqui no Nova Iguaçu e aproveitando cada oportunidade. Espero retornar ao Botafogo e ter chance de brilhar.
Em 2018, Lucas Campos estava integrado ao elenco profissional do Botafogo, mas acabou não recebendo muitas oportunidades. Ele tem vínculo com o clube da Estrela Solitária até dezembro deste ano.
TABELA DO GRUPO X (após duas rodadas)
1º - Goytacaz - 4 pontos
2º - Nova Iguaçu - 3 pontos
3º - Macaé - 2 pontos
4º - América-RJ - 1 ponto