Topo
Notícias

Apagão no Texas: donos de Ford F-150 híbrida usam veículo como gerador

Ford F-150 híbrida sendo usada como gerador no Texas - Reprodução
Ford F-150 híbrida sendo usada como gerador no Texas Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

21/02/2021 04h00

Depois de lançar a picape F-150 com sistema híbrido nos Estados Unidos, a Ford sugeria em anúncios que as pessoas pudessem utilizar o gerador de 7,2 kW presente no modelo para atividades ao ar livre, como o abastecimento de food trucks ou para fornecer energia em acampamentos.

No entanto, devido ao apagão que ocorre pelas nevascas no Texas nos últimos dias, os modelos estão sendo usados para gerar energia para as casas de proprietários, os mantendo aquecidos no frio. Essas histórias estão sendo compartilhadas no fórum F150Gen14.

Muitas pessoas estão plugando seus veículos nas caixas elétricas de suas casas ou simplesmente esticando os cabos de extensão para dentro de casa manter os aparelhos funcionando.

"Liguei a energia de algumas luzes, cafeteira, TV de 75 polegadas, torradeira, aquecedor e geladeira. Usei de 10 a 12 horas por dia para manter o congelador de alimentos ligado. Acho que não é muita carga, porque só usei alguns galões de gasolina ao longo desse tempo", disse o usuário Just Me.

"É muito mais silencioso do que o gerador do vizinho e eu não preciso reabastecê-lo no frio a cada oito horas. Não há postos de gasolina abertos, então usamos até que o tanque acaba."

As histórias sugerem até mesmo que marcha lenta constante por dias a fio economiza combustível. Está aí mais um benefício da eletrificação automotiva.

Notícias