Topo
Notícias

Polícia prende 10 homens suspeitos de planejar ataque em Frankfurt

22/03/2019 15h15

BERLIM (Reuters) - A polícia da Alemanha prendeu dez homens nas proximidades de Frankfurt, nesta sexta-feira, sob suspeita de planejarem um ataque militante islâmico usando um veículo e armas com o objetivo de matar o máximo possível de pessoas, disseram promotores.

Diversos dos suspeitos, com idade entre 20 e 42 anos, eram cidadãos alemães, disse uma porta-voz do Ministério Público, sem indicar as outras nacionalidades.

"Acredita-se que eles acertaram a realização de um ataque terrorista islâmico com a utilização de um veículo e armas que matariam o máximo possível de 'descrentes'", disse o comunicado dos promotores.

"Para preparar o ataque, eles já haviam contactado diferentes traficantes de armas, alugado um grande veículo e juntado uma quantia financeira para a compra das armas e a execução dos assassinatos", acrescentaram.

Os principais suspeitos eram um homem de 21 anos de Offenbach, cidade próxima a Frankfurt, e dois irmãos de 31 anos de Wiesbaden, todos associados à comunidade salafista islâmica na região, afirmaram os promotores.

Autoridades apreenderam 20 mil euros em dinheiro, diversas facas, pequenas quantidades de drogas e inúmeros documentos e aparelhos eletrônicos durante operações realizadas por 200 policiais e outros especialistas em segurança pública, disseram os promotores.

Notícias