Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

EUA doarão 3 milhões de doses anti-Covid ao Brasil

23/06/2021 19h11

SÃO PAULO, 23 JUN (ANSA) - O governo dos Estados Unidos irá doar diretamente ao Brasil cerca de 3 milhões de doses da vacina de anti-Covid da Janssen, fora do mecanismo Covax.   


A informação foi antecipada nesta quarta-feira (23) pela correspondente da emissora Globo News na Casa Branca, Raquel Krähenbühl, e confirmada por Kevin Munoz, assistente de imprensa da Casa Branca, em seu Twitter.   


"Amanhã continuamos nosso trabalho para levar mais vacinas para o mundo e acabar com o vírus em todos os lugares com 3 milhões de doses para o Brasil", escreveu ele.   


O lote do imunizante de dose única será enviado nesta quinta-feira (24) do aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida, e deve chegar ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, segundo a Casa Branca.   


Este é o maior número de vacinas doadas pela administração do presidente americano, Joe Biden, para qualquer país até o momento.   


Na última segunda-feira (21), a Casa Branca já havia apresentado um plano para compartilhar 55 milhões de doses em todo o mundo, sendo que 14 milhões estariam destinadas à América Latina e ao Caribe, incluindo o Brasil. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias